Grupo Brinox trabalha para levar o design para a vida das pessoas através de soluções práticas

Dando continuidade à série sobre os designers das empresas associadas à ABCasa, desta vez conversamos com Patrícia Sandrin, responsável pelas criações do Grupo Brinox. A empresa é uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil, tendo sido fundada em 1988, no polo industrial de Caxias do Sul (RS).

Com uma história marcada por investimentos, ampliações e um grande complexo comercial e logístico, o grupo deu um passo importante em 2011, estreitando parceria estratégica com o fundo de investimentos Southern Cross. Hoje, através das marcas Brinox, Coza e Haus Concept, oferece mais de 4.500 produtos aos consumidores.

Graduada em Design de Produto pela Universidade de Caxias do Sul em 2014, Patrícia, ainda na faculdade, fez estágios em diversos segmentos ligados ao design, passando pela área gráfica, trabalhando com embalagens, rótulos e comunicação, até chegar na criação dos produtos.

Em 2015, a profissional venceu o Prêmio Sebrae Minas Design, quando seu projeto de conclusão de curso ganhou a categoria Resíduos. Ela foi premiada com uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos, para conhecer as feiras ICFF e Surtex, museus e trocar experiências com designers da cidade, dentro da Missão Sebrae de Design.

Naquele mesmo ano, Patrícia foi responsável por desenvolver a coleção de vinhos oficiais da Olimpíada do Rio de Janeiro, através da Vinícola Boutique Lidio Carraro.

Em 2017, chegou ao Grupo Brinox, atuando especificamente na marca Coza. “Fico feliz de atuar com uma marca que sempre admirei e acompanhei, desde o início dos meus estudos, por representar inovação no plástico”, comenta.

Segundo a designer, suas influências para criação de trabalhos vêm tanto de sua rotina, sendo inspirada por coisas simples e costumeiras, até referências de viagens, marcas internacionais, sites de tendências e feiras, entre outros itens.

Patrícia afirma que sua principal criação para a Coza foi a Pia Flat. A linha é composta por escorredor de louças, escorredor de talheres, dispenser para detergente e esponja e lixeira automática para pia.

“Cada produto apresenta soluções pensadas individualmente para facilitar o uso e o dia a dia de cozinhas pequenas e planejadas. A linha Flat é voltada à otimização de espaço e às atividades que envolvem a bancada da pia. O conjunto forma uma família que se complementa em funcionalidade e agrega estética para o local”, explica.

Outro trabalho destacado pela profissional foi a participação na redefinição da estratégia de cores do portfólio da marca. Desde o começo deste ano, sua equipe vem renovando as cores das linhas da Coza, implantando tons que se complementam e formam uma paleta harmônica para compor os ambientes, oferecendo diversas combinações para o consumidor final.

A designer também comenta seus planos para o futuro. “As metas são continuar desenvolvendo produtos do Grupo Brinox que levem o design para a vida das pessoas, através de soluções práticas, de produtos que cumpram suas funções e ainda agreguem esteticamente os ambientes, transformando o dia a dia das pessoas e a forma como elas se relacionam com o que a gente cria”, conclui.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X