ABCasa Fair: Ju Françozo deu dicas de decoração e falou sobre as dificuldades do mercado

Em seu talk, no segundo dia da ABCasa Fair, a vitrinista e designer de festas infantis, Ju Françozo, falou a um grande público, apontando mudanças radicais no mercado e como muitas dificuldades, antes corriqueiras, praticamente não existem mais nos dias de hoje.

Profissional da área há 13 anos, começou a carreira organizando festas familiares e, após ser convidada para trabalhar em uma revista, reeducou o olhar para desenvolver o trabalho que faz hoje. “Eu tenho a bandeira de defender o trabalho autoral e feito à mão”, disse a organizadora ao explicar que essa é sua assinatura”, destaca.

Ela conta que não se incomoda quando tem alguma ideia “roubada” por outros profissionais, pois mostra que seu trabalho é referência e isso a motiva a continuar trabalhando cada vez mais.

Com orçamentos cada vez mais enxutos, ela disse que capricha muito no volume da decoração para valorizar a mesa e as fotografias. “Não seja uma pessoa que arranja um problema para cada solução. Seja o oposto”, recomenda.

Falando sobre humildade, a decoradora, que reúne diversos seguidores nas redes sociais, falou de diversas dificuldades que passou para chegar aonde está e também sobre o seu processo criativo. “Estamos vivendo em um tempo em que as pessoas querem seguidores no Instagram, e não serem reconhecidas pelo trabalho. Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”, finaliza.

X