Leroy Merlin instala cabine higienizadora para combater o coronavírus

O Leroy Merlin inicia a instalação de cabines higienizadoras, que combate a proliferação do novo coronavírus. A primeira unidade a receber a instalação foi a loja da Leroy Merlin localizada na Marginal Tietê, em São Paulo.

Com isso, a marca reforça seu compromisso diário em preservar a saúde de seus cliente e colaboradores. A cabine instalada na entrada da loja é automatizada, equipada com sensores de movimento, pulveriza os usuários com uma névoa que desinfeta as roupas enquanto eles passam por ela. O processo dura, em média, 20 segundos.

Os desinfetantes são desenvolvidos e certificados pela Anvisa e os equipamentos usados na cabine estão em conformidade com as diretrizes para limpeza, desinfecção e não agridem ao meio ambiente. O produto é inofensivo aos olhos, pele e cabelo.

Além da unidade da Marginal Tietê, as lojas da Barra da Tijuca (RJ), Porto Alegre (RS) e São Leopoldo (RS), irão receber a cabine higienizadora nos próximos dias. O projeto segue em âmbito nacional com o objetivo de instalação em todas as 42 lojas físicas e Centros de Distribuições da marca.

“Estamos diariamente buscando novas possibilidades preventivas, com cuidado ainda maior com a saúde e segurança dos nossos clientes e colaboradores. Compreendemos que o momento pede união para que todos os varejistas implementem ações para manter a segurança de todos. Nosso trabalho é essencial para o Brasil e não podemos parar. Este é um momento de união. Com solidariedade e respeito vamos superar essa fase”, analisa Cláudia Saggiomo, Gerente de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho da Leroy Merlin.

A cabine higienizadora é mais uma iniciativa da Leroy Merlin para combater a Covid-19, em conjunto com as demais medidas que estão sendo tomadas nesse período nas lojas como: higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social, barreira de acrílico, controle de clientes no interior da loja, manual de operação e funcionamento em tempos de pandemia.

X