Especialistas em licenciamento de marcas e personagens e em logística no e-commerce trouxeram dicas importantes

Luiz Vergueiro, diretor de logística da Infracommerce (Foto: Divulgação)

O núcleo ABCasa Desenvolvimento apresentou, na primeira quinzena de novembro, palestras com o consultor Marcus Macedo, autor do ‘Guia completo para o licenciamento de marcas e personagens’, e com o engenheiro Luiz Vergueiro, diretor de logística da Infracommerce.

Os profissionais compartilharam conhecimento e experiências adquiridas ao longo de suas trajetórias e deram dicas interessantes.

Marcus Macedo abordou os principais pontos sobre a estratégia do licenciamento, como a definição do contrato entre licenciador e licenciado; seleção de parceiros e produtos; aspectos jurídicos e legais; e questões mercadológicas. “É necessário se adequar aos novos tempos, ter um olhar 360° para fortalecer e consolidar a comunicação da marca e/ou do personagem, estar presente em variadas plataformas”, ressaltou.

Marcus Macedo, autor do Guia Completo para o Licenciamento de Marcas e Personagens (Foto: Divulgação)

Já o especialista em logística esclareceu os principais desafios no e-commerce: modelos de operação tradicional, desde o armazenamento até o despacho da mercadoria; gestão de estoque (dedicado, compartilhado e variações); processos mais utilizados no mercado; logística reversa; e a importância do planejamento para a Black Friday. Segundo Vergueiro, “o que define se um e-commerce vai ser ou não rentável é o estoque”.

As palestras do núcleo ABCasa Desenvolvimento são abertas a profissionais do segmento de casa e decoração. Inscrições gratuitas! Clique aqui e confira a programação.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X