Maxima Plast promove ações em prol de seus colaboradores e reforça atendimento aos clientes
Os efeitos do isolamento social como prevenção à propagação do coronavírus (Covid-19) no Brasil estão sendo sentidos por um número cada vez maior de micro, pequenos e médios empresários. Já são milhares de estabelecimentos comerciais que fecharam as portas nas últimas semanas, muitos sem qualquer previsão de retomada dos negócios.
Diante desse cenário, as empresas buscam alternativas para se manter ativas no mercado. É o caso da Maxima Plast, associada da ABCasa e uma das maiores indústrias de produtos de utilidades domésticas em plásticos do Brasil, com significativa participação no mercado.
Mesmo fazendo parte de um segmento de produtos que não é considerado de primeira necessidade – sendo, portanto, um dos últimos que deverá se recuperar da crise – a empresa, localizada no município de Horizonte (CE), prevê novas conquistas após a pandemia devido ao empenho para que a superação desse período ocorra de forma gradual, sem traumas, por meio de constantes negociações com fornecedores, colaboradores e clientes.
O gerente de Marketing da Maxima Plast, Rodrigo Munhoz, explica que as recomendações sanitárias governamentais foram seguidas à risca: lojas físicas foram fechadas, a produção na fábrica foi suspensa e toda a equipe de back office passou a trabalhar remotamente, em sistema de home office. “Adaptamos nossas condições operacionais para que a nossa equipe continue atendendo nossos clientes, sem prejudicar a qualidade de nossos serviços e ainda ajudando o país no controle da pandemia”, ressalta.
Munhoz acredita que a empresa conseguirá manter a sua política de honrar todos os seus compromissos sem prejudicar terceiros, seja qual for a escala, a fim de que a retomada seja bem sucedida e aconteça o mais rapidamente possível, possibilitando uma reaproximação junto aos clientes e colaboradores. “Temos traçado estratégias de marketing que possam nos impulsionar, viabilizando a captação de novos clientes e a realização de novas vendas e parcerias, que deverão aparecer no mercado nesse novo cenário”, avalia o gerente.
O momento presente é marcado por desafios e irá, de acordo com Munhoz, ajudar as pessoas a crescer e a se fortalecer com o aprendizado a ser adquirido. “Sabemos que não será fácil, mas não desistiremos de lutar ao lado dos nossos parceiros e clientes. Passaremos juntos por isso, dispostos a tudo, a fim de que possamos prevalecer e retomar nossos negócios com a mesma garra e união com as quais sempre nos dedicamos a cada um de nossos clientes”, encerra.