Durante NYFW e LFW, Pantone revelou paleta de cores que deverão bombar em 2020

Quando falamos sobre as tendências em cores, a Pantone é a autoridade mundial em tonalidades que dominam o mundo da moda, da decoração e do design a cada temporada. Recentemente, a empresa revelou na Semana de Moda de Nova York (New York Fashion Week – NYFW) as principais cores que deverão ser as sensações de 2020.

Além do Living Coral, cor do ano de 2019 que vem do laranja com um “undertone” dourado e que se caracteriza pela animação e vitalidade, a Pantone revelou 16 tonalidades que serão must-have da moda na próxima primavera/verão.

A paleta divulgada durante a NYFW apresenta tonalidades que são, ao mesmo tempo, vibrantes e sóbrias, formando uma cartela moderna mesclada a quatro tons clássicos que conferem um toque sofisticado – e necessário – para combinações e infinitas possibilidades de união.

As cores da cartela geram fortes combinações multicoloridas, energéticas e otimistas com um vermelho vibrante, além de amarelo, laranja, variações de azul e um tom de coral.

Já durante a Semana de Moda de Londres (London Fashion Week – LFW), a Pantone anunciou outra paleta com as tonalidades mais importantes da primavera/verão das passarelas londrinas.

Também com 16 cores – sendo doze principais e quatro clássicas -, a paleta apresenta novidades em relação às cores da NYFW, com novidades nas variações de bordô e coral, um tom suave de amarelo e ainda um verde intenso.

Segundo os especialistas da instituição, as cores da London Fashion Week para esta temporada trazem o “desejo contínuo de contrastes energéticos e autoexpressão”. Além de criarem uma história, passam uma mensagem de otimismo e determinação.

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

X