Nova cor da Pantone chama atenção para problemas sociais

Autoridade mundial em cores, a Pantone acaba de lançar um novo tom para o seu importante catálogo. Chamada de Unignorable, foi criada a partir de uma parceria com a ONG United Way Centraide Canada, pretendendo chamar a atenção para problemas sociais, como fome, desemprego, violência, desigualdade e falta de moradia.

“Visando dar destaque a estas questões, pretendíamos lançar uma cor diferente, bastante chamativa, que fosse algo que não pudesse ser ignorado. Com um brilho radiante, este tom de coral é chamado de Unignorable e se destaca do que está em volta, imediatamente chamando atenção e induzindo a população a tomar uma atitude”, destaca Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone Color Institute.

Como estratégia de divulgação, a nova cor foi foco de uma exposição realizada no evento Nuit Blanche, ocorrido em 29 de setembro, em Toronto (Canadá). Com obras da premiada designer Malika Favre, os desenhos usam o tom para mostrar cenas que reproduzem os problemas sociais que a cor pretende combater.

A United Way Centraide Canada vem operando naquele país desde 1919, ajudando a melhorar as condições de vida de mais de 5.000 comunidades ao redor da nação. De acordo com a organização, seu foco é ajudar as pessoas a ter mobilidade social, através de iniciativas educacionais e que reúnam a sociedade em torno de um propósito maior, o de ajudar os indivíduos necessitados.

X