O olhar escandinavo na decoração

O “Hygge” foi a tendência favorita de designers, estudiosos e críticos do mundo decor em 2017. Nascido na Dinamarca, o estilo preza pelo conforto, bem-estar e funcionalidade, ao mesmo tempo em que é um deleite para os olhos. escandinavo.

Olhar escandinavo na decoração

Muito se fala sobre os “ares” escandinavos que têm se percebido no design de interiores e arquitetura nos últimos meses. Coincidentemente, duas dinamarquesas se destacaram: Cecile Manz foi nomeada designer do ano pela feira ‘Maison et Objet’ e Ilse Crawford se revelou como a face da arquitetura e do design em série da Netflix.

As referências se dão em linhas mais puras, detalhes mais rústicos dos materiais e alta preocupação com a funcionalidade. Há um senso de modernidade justaposto à necessidade de conforto e uso do ambiente, deixando de lado a velha condição do “belo apenas para olhar”.

THE SIMPLE LIFE

A exaltação do simples e de luzes naturais mostra como o mindset por aquelas terras preza por ambientes convidativos ao convívio social, sempre com um foco minimalista e, por vezes, futurista e sustentável.

Outra influência notável são as cores. Uma delas é o Terracota, que promete estar bem presente em diversas coleções e já é realidade em muitos projetos mundo afora. Seu tom neutro e amadeirado vai ao encontro da proposta super em alta de utilização de materiais naturais.

Abaixo, deixamos alguns links com vários exemplos para você se inspirar e aplicar nos seus projetos ou até mesmo no cotidiano. Vale a pena! Design sim, mas com funcionalidade e conforto.

 

Terracota: https://goo.gl/8cNcun

Hygge: https://goo.gl/8RZ8nH

Subway Tiles: https://goo.gl/FjpLjM

Nature Living: https://goo.gl/5Jj22n

 

 

X