Oportunidades do setor de casa e decoração e como aproveitá-las 

O setor de Casa e Decoração está em alta e a ABCasa, como Associação oficial do setor no país, tem as melhores iniciativas para quem deseja se preparar para aproveitar essas oportunidades. Confira 

Movimentos e oportunidades do setor 

Empreender nunca é tarefa fácil, isso porque requer muito preparo. Antes de investir em uma ideia, é preciso saber se há viabilidade e demanda de mercado por aquele produto ou serviço.  Ou seja, quem decide criar uma empresa precisa ter um perfil analítico para aproveitar as oportunidades certas. 

Quando o assunto é empreendedorismo de oportunidade, o setor de artigos para casa e decoração é um dos que ganhou mais destaque nos últimos anos, mas principalmente no último devido ao isolamento social. 

As pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e perceber novas necessidades, que resultaram em mudanças no lar. Assim, a decoração deixou de ser encarada como um artigo de luxo, mas sim como investimento em bem-estar e conforto. 

Se antes, os conteúdos de reformas, DIY e inspirações de decoração já tinha muito fãs na internet, agora eles têm ainda mais, é o que revela uma pesquisa Target Group Index Flash que mostra que 8 em cada 10 usuários de internet estão ficando mais em casa durante a pandemia e que 72% deles buscam melhorias e novas ideias para melhorar a casa. 

Esse novo comportamento resultou na alta de 20% no e-commerce. Sendo que o setor de casa e decoração foi um dos grandes responsáveis, e representou 23,5% das vendas realizadas, segundo pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen. 

Essa tendência de crescimento continua. Em pesquisa realizada pela Kantar Ibope, constatou-se que 42% dos usuários de internet pretendem aumentar os gastos com o lar.

Com base nesses dados fica mais fácil reconhecer as oportunidades que o setor oferece. 

Se você é uma das pessoas que quer investir nessas oportunidades, a ABCasa é a instituição certa para te ajudar nessa jornada, visto que somos a Associação oficial do setor de casa e decoração. 

Nosso trabalho consiste em pensar diariamente em iniciativas que viabilizem o movimento de todo o setor, desde fabricantes de artigos até pequenos empreendedores. 

Entre essas iniciativas estão a realização de feiras de negócios, parcerias com empresas que facilitam o dia a dia dos negócios, desenvolvimento de conteúdo especializado, cursos e mais. 

A seguir você pode conferir uma seleção de materiais ricos desenvolvidos pela ABCasa e em parceria. Eles certamente irão te ajudar a ser mais assertivo nos negócios. Confira

ABCasa Desenvolvimento 

Programação de cursos, workshops e seminários disponibilizados gratuitamente no nosso canal do YouTube. Aprenda sobre marketing, finanças, redes sociais e mais. Confira abaixo e inscreva-se para ter acesso aos novos conteúdos

E-books ABCasa 

Materiais ricos desenvolvidos pela ABCasa e em parceria com profissionais renomados do setor sobre temas como marketing, visual merchandising, redes sociais, funil de vendas e mais. Acesse e baixe, são gratuitos! 

Conferir os E-Books da ABCasa

Lives ABCasa Live On 

Programação de lives com fornecedores de artigos para Casa, Decoração, Presentes e Papelaria, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil para casa. Veja no canal ABCasa TV, elas elas ficam gravadas para você assistir sempre que quiser 

Acessar a ABCasa LiveOn

Vitrine ABCasa 

Um site criado pela ABCasa para onde você pode ter acesso aos principais fornecedores do país e conferir seus lançamentos em produtos o ano inteiro. Por lá também é possível solicitar orçamentos de produtos em poucos cliques. Acesse e conheça

Home Vitrine ABCasa

ABCasa TV

O canal da ABCasa no Youtube. Lá você vai encontrar um mundo de ideias, inspirações, dicas, produtos, teorias e prática.

Com quadros:

  • 5 em 5, que os temas variam entre marketing, vendas, decoração e muito mais;
  • Seleção ABCasa, contando o que oferecer em datas comemorativas, apostas e tendências, além de conhecer mais sobre os produtos das empresas associadas à ABCasa;
  • Você Decora, trazendo convidados, lugares diferentes e muitas ideias para você aplicar onde quer que esteja.

Acesse YouTube.com/abcasatvoficial e inscreva-se para saber quando saem novos vídeos

A ABCasa pensa diariamente em soluções para movimentar o setor. Continue nos acompanhando nas principais redes sociais para não perder nenhuma oportunidade.

X