Os principais lançamentos em flores permanentes estarão na ABCasa Fair

Atributos como durabilidade e praticidade têm levado flores e plantas permanentes a se destacarem cada vez mais no segmento decorativo. Arranjos para casas e escritórios são utilizados para proporcionar aos ambientes beleza e sofisticação.

É possível encontrar no mercado modelos com detalhes semelhantes às flores e plantas naturais, tornando a escolha pelas peças permanentes muito mais prática e econômica para decorar qualquer tipo de ambiente.

Ao optar pelas plantas permanentes não é preciso se preocupar com a iluminação natural, ventilação ou mesmo temperatura. Por isso elas são indicadas para quem deseja decorar a casa, o escritório ou mesmo utilizar como parte da ambientação de festas de aniversários e casamentos.

Além de todo o benefício visual e de deixar os espaços com mais vida, a utilização de flores nos ambientes influencia diretamente o bem-estar das pessoas. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Nova Jersey utilizar flores na decoração contribui para cuidar da saúde psíquica de quem frequenta o lugar.

As flores têm efeito imediato e prolongado sobre a saúde emocional dos indivíduos: melhoram o humor e reduzem a ansiedade.

 

Versatilidade

A versatilidade é a palavra de ordem das flores e arranjos permanentes. Elas cabem em todos os tipos de ambientes contemporâneos como salas de jantar, salas de estar, banheiros, corredores, lavabos, closets e até mesmo áreas externas como varandas gourmet.

Sem falar que nos ambientes corporativos as plantas permanentes são boas opções para imprimir um ar de humanização.

Entre as opções mais procuradas estão as orquídeas, margaridas, cactos, cravos e suculentas. Além delas, astromélias, amor-perfeito, bambu-mussô, bromélias, cerejeiras, crisântemos, copos de leite, estrelícias, gérberas, hortênsias, lírios, palmeiras, rosas-da-china e tulipas são outras opções recomendadas para todo o tipo de ambiente.

 

Novidades

Se você é lojista do segmento e quer conferir os principais lançamentos do mercado, participe da ABCasa Fair, que será realizada de 16 a 19 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

É a maior feira dos segmentos de casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas, flores permanentes e têxtil da América Latina.

Os principais importadores e distribuidores do segmento estarão presentes no evento, apresentando desde novidades para jardins verticais, como outros itens que estão em alta no mercado. Prepare-se para conferir enfeites como bolas de folhas, placas de grama, novidades em vasos, plantas e muito mais!

X