Otimismo marca o setor de presentes na quarta edição da ABCasa Fair

A quarta edição da ABCasa Fair reúne grandes marcas do setor de presentes, que, apesar da crise, estão otimistas para 2019. De acordo com levantamento do Ibope Inteligência, realizado no ano passado, o setor de presentes e artigos para casa teve crescimento de 5%, e a confiança segue para este ano.

A Ludi Presentes, marca do Grupo Uni.co, formado por Imaginarium, Mind e Puket, investiu no público jovem e trouxe como carro-chefe para a feira uma nova coleção assinada pela atriz, cantora e influenciadora, Larissa Manoela.

De acordo com Gabriel Vargas, responsável pelo departamento de Marketing,  A Ludi está confiante com seu crescimento no setor de presentes e apresentou na ABCasa Fair novas funções, design diferenciado e novidades que prometem aquecer as vendas nas lojas multimarcas, como o grande destaque da marca para o primeiro semestre: a coleção de produtos assinada por Larissa Manoela.

Ludi Presentes destaca nova linha inspirada na atriz Larissa Manoela

Sobre os produtos da atriz, Vargas disse que ela adorou o resultado e que a expectativa para a linha é enorme. “A gente fez uma curadoria ótima para desenvolver esse produto com ela e esperamos que tenha um retorno muito grande na ponta”, disse ele.

Na Fricote, outro grande nome do segmento de presentes, o clima também é de otimismo. Nina Maia, designer da marca, disse que sentiu essa edição da ABCasa Fair mais aquecida que a do ano anterior.

“Estou sentido as pessoas mais empolgadas e, assim, a gente também se empolga junto”, explicou. Nina ainda ressaltou que, além do atacado, a Fricote também atua no varejo, o que, segundo ela, permite à marca fazer essa avaliação de aquecimento do setor pelas duas pontas.

Tendo como carros-chefes para a edição deste ano os livros-presente e itens de papelaria criativa, a designer disse estar impressionada com a expansão do setor, e acredita que, mesmo em meio à tanta tecnologia, o resgate de itens analógicos desenvolvidos pela marca, como os planners, é uma grande tendência para o futuro.

Fricote aposta nos livros-presente e itens de papelaria criativa

“Todo mundo quer um papel, quer se organizar de uma maneira mais analógica. Eu acho que a papelaria carrega uma carga afetiva muito grande e a gente vem nessa frente”, destaca.

De maneira geral, a quarta edição da ABCasa Fair está sendo marcada pelo otimismo entre as marcas do setor. O reaquecimento da economia se mostra como realidade, gerando grande expectativa de crescimento. “Estou sentindo que a gente está saindo da crise. Já até saímos, e isso aquece os produtos, aumentando também o ticket médio”, finaliza Nina.

X