Pantone divulga cores que serão tendência para casa e design em 2019

Autoridade mundial em cores e parceira da ABCasa, anualmente a Pantone indica quais tons serão tendência, inspirando todo o mercado a lançar seus produtos e aplicar suas nuances em seus trabalhos.

As cores que se destacarão no próximo ano já foram divulgadas através do lançamento do guia Pantoneview Home + Interiors 2019 – tema de uma das palestras da marca na ABCasa Fair de agosto de 2018.

São oito temas e 72 cores escolhidas para movimentar o mundo décor em 2019. Confira os principais destaques:

Os dois grandes chamarizes da publicação são as paletas de cores voltadas diretamente para utensílios domésticos e design de interiores: “Cravings” e “Classico”, respectivamente.

A “Cravings” – que em tradução livre quer dizer “Desejos” – é voltada para os itens relacionados aos alimentos e tem como principais tendências as cores vermelho, laranja e roxo. A paleta é baseada nos sentimentos estimulados pela comida, como a tentação ao se ver um prato delicioso.

“Cravings tentará seus olhos, assim como as papilas gustativas, com vermelhos condimentados, doces flamingos laranjas e roxos ricos. Alusões sedutoras a “comidas fetiche” aprofundam a irresistível mensagem da paleta. Os neutros dos saborosos Butterum e Cappuccino propiciam uma deliciosa presença calorosa, enquanto o Grassy Green oferece um refresco do calor das sombras ao redor. Esses sabores excepcionais se consolidarão a partir de memoráveis experiências sensoriais que inspirarão outras tão agradáveis quanto”, descreve o guia.

A outra paleta, “Classico”, como o próprio nome diz, se concentra nas tonalidades mais clássicas e aconchegantes. Os tons fundamentais, básicos, sóbrios e, principalmente, atemporais que transmitem elegância e eternidade são as apostas. Branco, caramelo, cinzento, verde, bordeaux são algumas das principais cores escolhidas.

“Como o nome já diz, os tons de Classico são fundamentais, básicos e atemporais, enquanto, ao mesmo tempo, são elegantes e eternos na moda. Essa é a paleta onde um gracioso Swan White e um Camel-Colored coexistem sem esforços com um profundo e chique Gray Flannel, Burgundy Red e Black Caviar. Rich Gold e Apricot Brandy são os elementos finais para uma linguagem de cores universal, passando por todas as categorias de produtos e por todos os níveis de marketplaces”, descreve a publicação.

Outras seis paletas – Syncopated, Paradoxical, Musings, Cherish, Meanderings e Proximity – também estão no guia da Pantone. Conheça melhor esses tons:

Syncopated – Iluminada, com energia e alegria trazida pelo branco, amarelo brilhante e um amarelo-vermelho quente.

Paradoxical – Luxuosa e eclética, que propõe uma mistura não convencional de cores. O prata e o dourado são complementados por azuis e verdes, rosas e fúcsia.

Musings – Discreta, com tons suaves, que transmite um estilo de vida relaxado. Incorpora verdes e amarelos, entre outros tons, que evocam o espírito de saúde e prazer.

Cherish – É uma paleta com um agrupamento de combinações ideais de cores, padrões e texturas, que formam um refúgio tranquilo e livre de conflitos para os sentidos. Captura memórias de conforto, prazer, carinho e contentamento.

Meanderings – A paleta da globalização 2019, que fala de viagens, sensações, culturas e diversidade.

Proximity – Forma um híbrido de tecnologia e natureza, que fala sobre as complexidades da vida no século 21. Reúne tons de azul, verde, cinza, roxo e prateado.

O guia antecede o grande anúncio da Cor do Ano de 2019, aquela que será a maior sensação e a mais utilizada em todos os segmentos. Quando ela for divulgada, em breve, você vai conferir todos os detalhes aqui no blog da ABCasa!

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X