Participe do Programa Intensivo de Inverno do ABCasa Desenvolvimento

O ABCasa Desenvolvimento está com uma programação especial no período de junho a agosto. Trata-se do Programa Intensivo de Inverno, voltado a empresários, empreendedores e profissionais do setor, cujo objetivo é oferecer oportunidades para ampliar e aperfeiçoar conhecimentos em diversas áreas. Os cursos contam com carga horária de uma a quatro horas.

Confira a programação:

JUNHO

No mês de junho, estão sendo abordados as estratégias e negócios e os segredos dos comunicadores de sucesso.

Dividido em quatro módulos, apresentados das 9h30 às 12h, o curso “Estratégia e Negócios” será ministrado por Carlos Alberto Rasini, sócio-diretor da W2CONN e iBluezone e conselheiro independente da Trends Innovation; Roberto S. Gonzalez, sócio-diretor da Bússola Governança Consultoria e Treinamento e da iBluezone, consultor de Governança da Fundação José Luiz Egydio Setúbal e do Hospital Infantil Sabará, e Marcel, sócio-fundador da iBluezone e consultor empresarial em vendas, marketing, desenvolvimento de pessoas e gestão.

Durante quatro semanas, serão abordados os seguintes conteúdos:

Dia 3 de junho – Módulo I: Governança Corporativa

Dia 10 de junho – Módulo II: Compliance e Estratégia: Planejamento e Execução

Dia 17 de junho – Módulo III: Fusão e Aquisições

Dia 24 de junho – Módulo IV: Negociação estratégica e Gestão de conflitos.

Já o tema “Segredos dos comunicadores de sucesso” será ministrado por Gaya Machado, doutoranda em Psicologia, mestre em Comunicação e especialista em Neurociência e Comportamento. O conteúdo será dividido em duas partes, apresentadas das 9h30 às 12h:

Dia 23 de junho – Módulo I: Segredos desvendados

Dia 30 de junho – Módulo II: Técnicas para grandes resultados

Ambos os cursos são gratuitos aos associados e profissionais do setor.

JULHO

O mês de julho contará com cursos sobre segurança psicológica e matemática financeira no varejo.

A especialista em Análise Psicodramática e em Administração de Negócios, Taís Amaral, será a responsável por ministrar o treinamento “Segurança Psicológica nas Organizações”. A profissional é uma das fundadoras da Sala A, onde são promovidas sessões de psicoterapia, orientações de carreira e projetos de desenvolvimento organizacional.

O curso, voltado a todos que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos no assunto, será dividido em quatro módulos de 90 minutos cada, totalizando 6 horas de conteúdo. As aulas estão programadas para os dias 7, 14, 21 e 28 de julho, das 9h às 11h (horário de Brasília), e os participantes terão direito a um certificado de participação.

Confira o conteúdo programático do curso:

Módulo I – O que é segurança psicológica

Taís Amaral explicará o que é segurança psicológica e a importância de se criar ambientes de maior confiança entre os colaboradores e os familiares.

Módulo II – Empatia

Abordará a importância da empatia para criar um ambiente com maior segurança psicológica, bem como técnicas para gerar empatia com a família, amigos e colaboradores.

Módulo III – Técnicas para criar segurança psicológica

Apresentará as ferramentas para ampliar a escuta ativa e a conexão entre os funcionários, que podem criar um ambiente com maior segurança psicológica. Também serão apresentadas as técnicas de Comunicação Não Violenta (CNV).

Módulo IV – Fechamento

Na conclusão, uma síntese dos assuntos abordados nos demais módulos, com revisão acompanhada de sessão de perguntas e respostas, além da aplicação de algumas das ferramentas apresentadas ao longo do curso.

Nos dias 15 e 22, das 9h30 às 11h40, o treinamento será sobre o novo cenário mundial. A especialista em relacionamento com o cliente, Ana Paula Neres, do perfil @me.encantei, que conta com mais de 16 anos de experiência na área de eventos, apresentará o tema “Prepare o seu negócio para o pós-pandemia”. O assunto será dividido em duas partes:

Módulo I – Sua empresa está preparada para o novo cliente?

Módulo II – Redes sociais na prática.

“Matemática financeira no varejo – Ferramentas essenciais” é o tema do curso com módulo único que será realizado no dia 16, das 9h30 às 11h30. O professor Fabiano Guasti, chefe de departamento de Contabilidade, membro titular do CTA (Conselho Técnico de Administração) e Membro Titular da Congregação da FEA-RP, vai falar sobre valor do dinheiro no tempo; taxas de juros; fluxo de caixa e renegociação de dívidas.

Os três cursos são totalmente gratuitos aos associados e profissionais do setor representados pela ABCasa.

AGOSTO

A programação de agosto terá como tema negociação, vendas e capacitação de equipes e abordará os seguintes conteúdos:

– Planejamento e organização de ações de venda

– Promoção e efetivação de negócios comerciais

– Desenvolvimento e aplicação de estratégias de relacionamento com o cliente

– Como vender além das novidades.

Para obter mais informações sobre estes e demais conteúdos do Programa de Inverno 2020 ou realizar inscrições, acesse o site https://tinyurl.com/y8r54e24 ou envie sua solicitação para o e-mail desenvolvimento@abcasa.org.br.

X