Controle do fluxo de caixa é tema de palestra do Sebrae no ABCasa Desenvolvimento

A ABCasa sempre trabalha para impulsionar o setor de artigos para casa e decoração, potencializando negócios e gerando oportunidades por meio do conhecimento e domínio de novas ferramentas de gestão. Esse é o principal objetivo do núcleo ABCasa Desenvolvimento, que realiza cursos, palestras, seminários e workshops para as equipes internas das empresas associadas.

A iniciativa qualifica, atualiza e desenvolve os participantes sobre temas relacionados às demandas do segmento de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores.

Confira a programação de dezembro:

Cris Paola

No dia 4, a palestrante Cris Paola abordará o tema “Como montar um estande de sucesso”. Arquiteta, designer de interiores e especialista em ambientação de espaços comerciais, Cris falará sobre os diversos gastos que existem em feiras e eventos além da estrutura do estande, equipe e montadora. Uma oportunidade única para os empresários aprenderem a identificar um diferencial para atrair visitantes e, mais do que isso, torna-los clientes.

No segundo evento do mês, dia 6, será a vez de Lúcia Amélia Gomes, analista de negócios do Sebrae e especialista em gestão empresarial de micro e pequenas empresas, abordar o tema “Fluxo de Caixa”. A profissional irá falar de diversos aspectos sobre o assunto, entre eles o principal erro dos empreendedores ao misturar dinheiro pessoal e capital da empresa. Temas como planejamento de despesas fixas e capital de giro também fazem parte da palestra.

Lúcia Amélia Gomes

“Política de cargos, salários e carreira no eSocial” será o tema do encontro do dia 11, que terá a presença de Claudia Froio, sócia-diretora da DOM DHO. Administradora, especialista em gestão de recursos humanos, comportamento organizacional e relações do trabalho, a profissional irá falar sobre os riscos e as oportunidades na gestão de RH no ambiente do eSocial.

Para fechar o ano, as influenciadoras digitais Alê Olivastro e Alê Gomes vão explicar “Como gerar engajamento nas mídias sociais”, no dia 13. Os participantes irão aprender como influenciadores e posts acertados podem impulsionar o negócio.

As apresentações são realizadas sempre na sede da ABCasa, na Avenida Marquês de São Vicente, 2219, conjunto 1711, Água Branca, São Paulo (SP). Um welcome coffee acontece às 9h, com as palestras começando às 9h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre o núcleo ABCasa Desenvolvimento podem ser obtidas clicando aqui.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X