Representantes do Istituto Europeo di Design (IED) estiveram presentes na quarta edição da ABCasa Fair

Karina Kotake

O núcleo de Parcerias e Desenvolvimento da ABCasa recebeu representantes do Istituto Europeo di Design (IED) na quarta edição da ABCasa Fair, realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, na capital paulista.

A visita é consequência de uma aproximação conduzida pelo núcleo, no sentido de trazer para os associados da ABCasa conteúdo relevante e atualização cultural com as principais tendências do universo do design mundial.

“Acreditamos muito no potencial desta parceria porque temos muita sinergia”, afirma Karina Kotake, diretora de marketing do IED São Paulo. “Tanto a ABCasa quanto o IED buscam sempre valorizar o conteúdo, a metodologia e o ensino atrelados à conexão do mercado, no sentido de cada vez mais trazer elementos novos e fomentar o design brasileiro”, completa.

Durante a visita, Karina e Silmara Alves, também da área de marketing do IED-SP, puderam dimensionar o tamanho do evento e o mercado que ele atinge. “A ABCasa Fair tem crescido muito porque o segmento de design da casa tem crescido também, e parcerias como essa, no sentido de fomentar esse mercado com DNA brasileiro, são fundamentais para nós”, explica Karina.

O IED é uma rede internacional de alta formação em design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas, tendo sido criado na Itália e migrado para outros países, como Espanha e Brasil, onde atua há 15 anos. “Estamos presentes em São Paulo, no bairro de Higienópolis, e no Rio de Janeiro, no espetacular e antigo Cassino da Urca, a antiga TV Tupi”, conta Karina.

Meio ambiente, sustentabilidade, arte, excelência e mídias digitais são alguns dos cenários profissionais englobados pelo IED, que, em 2020, lançará no Brasil o IED LAB, um projeto fomentado pelo grupo e pelo BNDES.

“Vamos incentivar a questão do design inserido na inovação, conectando empresas e acadêmicos, ou seja, professores, profissionais e alunos no desenvolvimento de projetos de inovação na área do design”, conclui Karina.

Participe da primeira edição da ABCasa Natal & Festas, promovida pela ABCasa – Associação Brasileira de decoração, artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festa e flores – representante oficial do setor. A feira será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão Anhembi. A Natal & Festas te colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Saia na frente e faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X