Talk na Fair: Andrea Lenz falou sobre tendência de consumo e lifestyle
No terceiro dia da ABCasa Fair, Andrea Lenz abordou o tema “Tendência de consumo e lifestyle”, explicando conceitos como macro e micro tendências e como a geração millenial é parte fundamental dessas mudanças.
Antenada com as novidades do mundo da beleza e lifestyle, Andrea disse que as tendências de moda e decoração vão e voltam, e que estão expandindo seus nichos e chegando até em hospitais. “Há pesquisas que mostram que ambientes mais aconchegantes auxiliam na recuperação dos pacientes”, explica.
Andrea destacou que a expansão da internet permitiu que as pessoas, ainda que fisicamente distantes, interajam e se identifiquem de acordo com valores em comum, reforçando o comércio online e o uso das redes sociais. Segundo ela, o Instagram é a principal plataforma para gerar vendas. “Abusem das fotos dos produtos e deem a impressão de exclusividade”, sugeriu.
Sobre a geração “Y”, os chamados millenials, a especialista destacou que o ponto principal dessa geração é a funcionalidade, menos quantidade e mais qualidade. “Menos é mais em tudo, não só na moda, mas na vida”, explicou.
A especialista ainda lembrou que a Living Coral, cor do ano da Pantone, está sendo muito utilizada em vários projetos, além de destacar outras cores da marca que são tendências para 2019.