Apresentadora do canal Discovery, Chiara Gadaleta foi uma das palestrantes do terceiro dia de ABCasa Fair

Chiara Gadaleta, apresentadora e consultora de sustentabilidade na indústria da moda, realizou palestra na ABCasa Fair, na tarde deste sábado, com o tema “Vista sua casa de forma consciente”, falando sobre a decoração de modo consciente e sustentável, tendência que vem ganhando espaço em todos os segmentos, principalmente no que se refere aos segmentos de decoração e design.

A apresentadora abordou a influência da natureza na moda, principalmente dos biomas brasileiros, e sobre a necessidade de se retomar no cotidiano a ligação com o natural, reaproveitando tudo o que for possível. Ela destacou o aumento no número de brechós no Brasil, que subiu 300% nos últimos anos, uma prova de que é possível reutilizar as coisas e não degradar o meio ambiente.

Outros temas abordados pela profissional foram a ressignificação do espaço e o Movimento EcoEra, criado por ela há 11 anos com o desafio de integrar o mercado de moda, beleza e design às questões sociais e ambientais. “Sabendo da sua grande vocação de viralizar, há muito tempo temos compartilhado mensagens positivas através da moda, que é um meio de comunicação que está se tornado também em um agente de transformação”, finalizou.

Participe da primeira edição da ABCasa Natal & Festas, promovida pela ABCasa – Associação Brasileira de decoração, artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festa e flores – representante oficial do setor. A feira será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão Anhembi. A Natal & Festas te colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Saia na frente e faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.

X