Ultra Violet, a cor tendência em 2018

Complexa e contemplativa. Foi assim que a Pantone, autoridade mundial em cores, começou a apresentação do Ultra Violet 18-3838, a cor tendência para este ano e que já é referência para a indústria da moda e designers do mundo inteiro.

A tonalidade foi escolhida para expressar a contínua busca por novas tecnologias, novas galáxias, e teve inspiração também no universo pop dos míticos músicos David Bowie, Prince e Jimi Hendrix.

De acordo com a Pantone, o Ultra Violet “simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas”.

A cor tendência em 2018 é realmente desafiadora e cheia de mistérios e misticismos. À primeira vista, destaca-se justamente por seu contraste quando colocada com outras tonalidades, o que certamente dificulta composições discretas. Em contrapartida, pode ser vista facilmente como uma marca deste período e, por isso, seu uso tende a ser muito bem explorado.

Normalmente, as indicações de gradação feitas anualmente pela Pantone só começam a aparecer efetivamente em móveis, decorações e na moda, a partir de maio. O Ultra Violet, pela sua forte personalidade, deve brotar primeiro, porém, em tecidos e maquiagens.

Para facilitar o trabalho dos designers mais antenados, foram desenvolvidas oito paletas com cores diferentes, todas elas incluindo o Ultra Violet, e que servem como ferramenta para a utilização da cor do ano de maneira harmoniosa. As paletas podem ser conferidas no site do Instituto.

Com certeza, o ano de 2018 será desafiador em vários aspectos e a Pantone soube traduzir isso muito bem. Basta observar a mudança das tendências entre 2017 e 2018: saímos de um tom já consagrado, o verde Greenery, para o desconhecido, porém provocador, Ultra Violet.

E aí, o que achou da nova cor? 😉

Está aberto o credenciamento para a maior feira de decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina! A ABCasa Fair 2018 será realizada entre 19 e 23 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Credencie-se e participe da principal feira de negócios, lançamentos e tendências do setor: https://goo.gl/HDgHoy

X