Vendas online devem crescer no Dia das Mães, com destaque para artigos para casa
O Dia das Mães, comemorado em 12 de maio em 2019, deve começar a contribuir para um aumento de tráfego e de vendas no e-commerce já nas duas semanas que antecedem a data. De acordo com levantamento da Criteo, esta edição deve seguir tendências parecidas com as registradas em 2018.
No ano passado, cerca de 14 dias antes da data, as categorias mais impactadas foram “moda”, “artigos para casa” e “grandes varejistas”. Elas registraram, respectivamente, alta de 27%, 17% e 11% nas taxas de conversão.
“Artigos para casa” deve registrar um grande impacto nesta edição, já que produtos da categoria tendem a ficar entre os mais populares para presentear.
No ano passado, as vendas online tiveram seu ápice nos quatro dias anteriores à celebração, com aumento de mais de 50% em comparação com a média de abril. Cinco dias antes do evento, o tráfego cresceu 21%.
“Estamos próximos de uma das datas mais importantes para o varejo no primeiro semestre e uma boa estratégia será fundamental para aproveitar todo o seu potencial. Para essas duas semanas que antecedem é importante investir na otimização dos canais mobile, em ferramentas de produtos patrocinados, retargeting e anúncios paid display para impactar o cliente no momento certo, gerando conversão. Lembrando que o ideal é traçar estratégias omnichannel que acompanhem o consumidor por toda a jornada de compra”, sugeriu Alessander Firmino, diretor-geral da Criteo para o Brasil e América Latina.
Participe da primeira edição da Natal & Festas da ABCasa, promovida pela ABCasa. A feira oficial do setor será realizada de 30 de maio a 2 de junho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). A Natal & Festas lhe colocará em contato com as maiores empresas do segmento, além de revelar as principais tendências e lançamentos do país e do mundo. A estrutura terá o mesmo padrão de atendimento e serviços da ABCasa Fair. Faça o seu credenciamento agora mesmo pelo site https://abcasanatalefestas.com.br/credenciamento/.