Zero Hora – Construsul: 20ª edição da feira inicia nesta quarta, em Novo Hamburgo

Confira também informações sobre as feiras 1ª ABCasa Fair e High Design Home & Office Expo, em São Paulo

Com aproximadamente 300 expositores, a 20ª Construsul – Feira Internacional da Construção será realizada até sábado, dia 5, na Fenac, em Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 3825 ). Com produtos voltados para a construção civil e acabamentos, as novidades em materiais e tecnologias da feira chamarão a atenção de construtoras, lojistas e profissionais de áreas como engenharia e arquitetura.

De hoje a sexta-feira, o evento funciona das 14h às 21h. No sábado, o horário é das 11h às 18h. A entrada para profissionais é gratuita, e o credenciamento antecipado pode ser feito pelo site feiraconstrusul.com.br. Entre os lançamentos, estão churrasqueiras, lareiras, portas, tintas, vernizes, argamassas, ferramentas manuais e elétricas e maquinário.

Foto: Divulgação / Divulgação

Design

A Pormade apresenta portas com impressão de imagens em HD

Iluminação

A Taschibra mostra a coleção de luminárias (na foto de capa da matéria) desenvolvidas com vidros artesanais produzidos pela Glax Vetreria

Foto: Divulgação / Divulgação

Cores

Além do preto básico, o gabinete de banheiro da Pettra Louças é bordô. O efeito do tampo de vidro lembra o mármore

Foto: Divulgação / Divulgação

High design, destaque da Design Weekend, em São Paulo, mostrará criatividade gaúcha

Entre os eventos que são realizados durante a DW! São Paulo Design Weekend – semana que transforma polos criativos da cidade em palcos para lançamentos na área – a High Design Home & Office Expo é uma aposta completa para quem quer organizar a agenda cheia de opções. A feira reúne exposições de mobiliário de alto padrão, soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, assim como palestras e motras de artes. Empresas do Estado estarão presentes, com destaques em peças autorais, como a poltrona de Rejane Carvalho Leite, para a Schuster (acima), e a tábua-petisqueira de Henrique Steyer para a Origin Ecologic (foto abaixo).

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Foto: Divulgação / Divulgação

Destaques do Estado

Acima, o sofá é da Brava Forma. À esquerda, o ambiente, projetado pela Idélli

Programe-se:

High Design Home & Office Expo

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo)

De 8 a 10 de agosto, das 10h às 20h

Informações pelo site highdesignexpo.com

Foto: Copa&Cia / Divulgação

Foto: Copa&Cia / Divulgação

Foto: Copa&Cia / Divulgação

1ª ABCasa Fair

A 1ª ABCasa Fair, que será realizada entre 4 e 8 de agosto, no Anhembi, em São Paulo, levará ao público uma série de lançamentos de artigos para casa e decoração.Entre os expositores, a Copa&Cia mostrará as peças exclusivas da ceramista e designer Carolina Haveroth. São três linhas com cores e estampas impressas por meio de um processo digital que reproduz pinturas de peças que foram idealizadas manualmente. Da de cima para baixo, as peças da coleção foram batizadas de Curazao, Caribe e Aruba. Os produtos da marca podem ser comprados por meio da loja online lojacopaecia.com.br. A feira contará com 350 expositores em pavilhões que somam mais de sete mil metros quadrados. Informações sobre horários e credenciamento de profissionais da área e lojistas constam no site abcasa.org.br.

Foto: Studio Menin / Divulgação

Casa prática

Uma das novidades da Alumiglass, empresa de Caxias do Sul, é a linha Luxes, espelhos com iluminação de LED que imprime o efeito de luz de camarim ao ambiente.O painel já vem com a tecla liga/desliga – e caso a pessoa deseje, pode instalar diretamente ao interruptor de luz já existente no local. Mais informações sobre o produto podem ser vistas no site alumiglass.com.br.

Foto: Divulgação / Divulgação (Foto: Divulgação / Divulgação)

X