2021: confira quais são as tendências do Pinterest para a decoração

Se você acompanha o Blog da ABCasa constantemente, já deve ter conferido por aqui as principais tendências em móveis e objetos para decoração em 2021. Agora, vamos trazer para vocês dicas de decoração do principal painel de ideias e inspirações que existe, o Pinterest.

Mais de 400 milhões de pessoas procuram ideias no Pinterest para planejar os próximos passos nos mais diversos segmentos. Trata-se de uma vitrine onde é possível olhar para o futuro e saber o que está por vir e o que vai influenciar nossas vidas.

A plataforma lançou um relatório de tendências para 2021, o Pinterest Predicts, que considerou as buscas realizadas pelas pessoas ao longo do ano de 2020. As previsões do estudo foram divididas em grupos como viagem, bem-estar, lar, moda, beleza, hobbies, interesses, entre outras categorias.

Preparado para saber o que é mais pesquisado dentro do universo da decoração? Confira!

Neon

Iluminações brilhantes e coloridas estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente entre a geração Z (pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010).

Nesse cenário, o neon toma conta, já que as pesquisas por “quarto neon” cresceram oito vezes nos últimos tempos.

Outros termos que cresceram em pesquisa e que apontam a tendência em alta foram: “espaço com luzes de LED”, “sala com luz de LED” e “iluminação LED decorativa”.

Japandi

Termos como “cama de madeira com design moderno”, “paleta de cor neutra com tons terrosos”, “design minimalista para banheiro” e “cozinha moderna minimalista” também cresceram significativamente nas pesquisas do Pinterest neste ano.

O aumento coloca em evidência o estilo Japandi, que mescla o minimalismo japonês com a elegância escandinava. Linhas simples, cores neutras e layouts relaxantes têm despertado a atenção das pessoas.

Esta tendência de decoração seguirá um estilo mais minimalista nos ambientes de modo geral, porém, um cômodo vai se destacar pela ousadia: a cozinha. As pessoas tendem a explorar o ambiente com criatividade, apostando nas louças fora do padrão como jarras coloridas chamativas e pratos artesanais de argila.

Espaços multifuncionais

Em 2021 os espaços multifuncionais estarão em alta, principalmente porque a pandemia tem feito com que as pessoas passem mais tempo dentro de casa.

As ideias para criar um espaço pessoal diferente surgem a todo o momento. Isso pode ser visto através de pesquisas de frases como: “ideias de cloffice”, “design de biblioteca em casa”, “estante divisória de ambientes”, “hall de entrada moderno” e “sala de jogos de computador”.

Outros segmentos que importam

Já citamos aqui as principais tendências em decoração de ambientes, mas outras categorias de pesquisa merecem destaque se você quer conquistar os seus clientes em 2021!

Saiba que um dos hobbies que se destacarão no próximo ano será o artesanato. A prática retornará à moda, uma vez que as pessoas estão buscando cada vez mais atividades manuais como “bordados coloridos” e “trabalhos em couro”.

Outros termos que ganharam relevância nas pesquisas do Pinterest foram: “desenhos para jateamento de vidro”, “noções básicas de crochê”, “bordado estético” e “ideias de pintura de garrafa”.

No que diz respeito às festas, as celebrações estão ganhando novas configurações devido à nova realidade pós-covid.

Para 2021, por exemplo, a tendência será por casamentos mais intimistas. O grande momento dos casais tendem a ser fugas despretensiosas a dois ou celebrações realizadas em espaços menores para uma lista reduzida de convidados.

Os termos mais buscados na categoria foram: “casamento pequeno no quintal”, “bolo de casamento simples de um andar” e “ideias elopement weeding”.

 

Já está preparado para receber 2021 com alegria, otimismo e muitas ideias? Então fique ligado aqui no Blog da ABCasa!

X