Confira as principais tendências em móveis e objetos para decoração para 2021

2021 está quase chegando e o momento é de renovação. Após um ano turbulento (que ainda não acabou, é verdade), muitas pessoas tendem a renovar os seus lares. Afinal, diante da nova realidade, será comum passar um tempo maior em casa.

A oportunidade é ideal para deixar cada ambiente do jeitinho que desejar, renovando a pintura (utilizando as cores do ano, claro!), adquirindo ou renovando móveis e inserindo aquelas peças estilosas na decoração.

Se você quer saber o que estará em evidência no próximo ano, continue a leitura que vamos destacar algumas das principais tendências para 2021.

A nossa lista vale tanto para aqueles que desejam renovar o seu lar se inspirarem, quanto para os lojistas que pretendem ter em suas lojas os itens mais cobiçados do mercado.

Peças e Objetos

Seja qual for o estilo da decoração, os acessórios são fundamentais para tornar os ambientes mais agradáveis. Confira o que vai se destacar nos próximos meses!

Luminárias

Um item muito utilizado para contribuir com a iluminação do espaço e dar mais personalidade ao ambiente é a luminária. Sua versatilidade possibilita que ela seja utilizada nos ambientes mais diversos: quartos, salas, home office

Lembre-se que as luminárias devem acompanhar o restante da decoração do cômodo!

Espelhos

Outra peça importante que vai estar presente nos ambientes em 2021 é o espelho. Para quem pretende dar um toque luxuoso ao cômodo, os espelhos são perfeitos porque agregam requinte e elegância à decoração.

Além do toque requintado, eles também são utilizados como “truque” para dar a impressão de que os ambientes são maiores. Isso acontece porque os espelhos refletem imagens, dando a impressão visual de que o cômodo é maior.

É possível aproveitá-los de diferentes formas na decoração da casa: colocando nas paredes ou adquirindo móveis com revestimento de espelho, por exemplo.

Quadros

Os quadros também vão estar em alta no próximo ano e são ideais para repaginar os ambientes sem muito trabalho.

Disponíveis em diversas faixas de preço, os quadros podem ser pendurados nas paredes ou apoiados em algum móvel, garantindo um visual moderno e despojado.

Móveis

Sabe aquele cheirinho de móvel novo em casa? Não há nada igual! O mobiliário está entre os itens que mais se destacam na decoração, por isso fizemos uma lista para se inspirar em 2021!

Móveis inteligentes

No que diz respeito aos móveis, uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço nesse mundo todo conectado é a dos móveis inteligentes. São aquelas mobílias que possuem conexão com aparelhos de inteligência artificial.

Alexa, Siri, Cortana e o Assistente do Google são alguns exemplos de aparelhos que funcionam como gerenciadores de residência. Através deles, é possível executar ações por voz, tais como acender a luz, ligar eletrodomésticos, bem como programar para que essas ações sejam executadas automaticamente em determinados momentos do dia.

Para fazer parte desta corrente tecnológica é preciso ter em casa aparelhos smart, ou seja, que permitam conexões com os assistentes virtuais. Móveis, eletrodomésticos, lâmpadas, trancas, entre outros.

Móveis antigos

Outra tendência que parece não sair de moda é a dos móveis antigos (ou com aparência antiga). As peças são ideais para criar ambientes mais clássicos, elegantes e sofisticados.

Além disso, muitos apostam na aplicação de pátina e tinta à superfície de móveis, especialmente de madeira, para dar a eles uma aparência envelhecida.

Com certeza o vintage vai estar nos ambientes no próximo ano!

Móveis multiusos

Para permitir uma maior circulação nos ambientes e proporcionar praticidade no dia a dia, a dica é utilizar móveis multiusos.

A tendência não é recente, mas continuará sendo importante. O foco está nos móveis retráteis e dobráveis para espaços pequenos ou onde dois cômodos são integrados.

Curvas

O mobiliário em curva também tende a se destacar no design de interiores em 2021. Peças curvas e circulares estão substituindo aquelas de linhas retas.

Portanto, optar por móveis curvos, como sofás, mesas e cadeiras, alinhará a sua decoração às tendências do momento. No que diz respeito aos sofás, a tendência de se optar por curvas é ainda maior, remetendo-se aos anos 60 e 70.

Que tal, ainda combinar linhas retas com móveis curvos? O resultado irá te surpreender!

Gostou de saber um pouco mais sobre as tendências para 2021? Fique ligado aqui no Blog da ABCasa que vamos trazer muito mais conteúdo bacana para você! Até a próxima!

X