5 dicas para montar um acervo de festas

Você começou a trabalhar no mundo festeiro e precisa de ajuda para montar um acervo de festas? Então estas dicas são para você!

Festas simbolizam os melhores momentos de nossas vidas e, além de marcantes, são muito sonhadas. E se você decidiu trabalhar para que esses sonhos se tornem realidade, já percebeu que muitas coisas devem ser levadas em conta, a começar pelo acervo de peças para decoração. A variedade é tão ampla que ter organização se torna um requisito fundamental para não cometer erros.

Saiba como fazer as escolhas certas

Comece pensando em peças que possam vir a combinar com a maior variedade possível de temas. A ideia é fazer com que você economize nas primeiras compras, mas também tenha opções de objetos que possam ser usados várias vezes, fazendo o seu investimento ser compensado mais rapidamente. Nesse sentido, considere os seguintes pontos:

1. Acerte nas cores

Os tons neutros são os ideais e mais fáceis de combinar. Comece com o branco e abra o leque de opções para as cores que são mais usadas em decorações, a exemplo do azul e do rosa.

2 . Peças versáteis e em pares

Vasos que servem para flores, doces ou apoios podem ser dispostos em pares, tornando mais fácil a composição de mesas. Porém, caso você tenha definido seu estilo de decoração como assimétrico, considere utilizar pares similares, mas não idênticos.

3. Invista no que o mercado pede e não no que está em alta

Para começar, o ideal é focar nas peças básicas para montagem de mesas e decorações. Investir em peças “da moda” pode fazer com que você as use por um período e depois as deixe cair no esquecimento. Reserve as peças marcantes e com design bem diferenciado para um segundo passo na montagem do seu acervo.

4. Estude a preferência do público da região onde vai trabalhar

Pesquise temas e cores que fazem mais sucesso com o seu público e o poder aquisitivo desse grupo. Isso garante que você não invista em peças com preços demasiadamente altos ou baixos e ainda evita que os seus clientes não se identifiquem com o que você pode oferecer. Isso também vale para os temas: as escolhas certas farão com que seja possível atrair mais clientes.

5. Peças-chave

Montamos uma lista que está longe de ter tudo o que o mercado de festas oferece. Contudo, vale ressaltar que a montagem do seu acervo de festas é um investimento de médio a longo prazo. O ideal é começar com as peças que abrirão as portas para o universo de infinitas possibilidades da decoração de festas. Por isso, o essencial é adquirir:

  • Boleiras
  • Pratos rasos
  • Pratos com borda
  • Vasos de alturas variadas
  • Bancos e caixas para trabalhar com alturas diferentes
  • Porta-doces

Fique atento aos materiais que compõem as suas peças. A qualidade conta muito para uma boa durabilidade de todos os itens. Lembre-se de que o seu toque especial é sempre imprescindível.

Coloque sua criatividade e personalidade nas criações e bom trabalho!

X