ABCasa e Casa Clube firmam importante parceria para 2020

No Brasil, as vendas do varejo de artigos para casa e decoração movimentaram R$ 62,9 bilhões em 2018, crescendo 16,3% em relação ao ano anterior. Já o Natal movimentou R$ 55 bilhões na economia brasileira apenas no ano passado. Da mesma forma, o segmento de mesa posta cresceu 30%.

Números como esses motivaram a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) e a Casa Clube, que comanda, entre outras atividades, o Clube da Mesa Posta, a firmarem importante parceria para o próximo ano.

A consultoria, hoje principal porta-voz do segmento do bem receber, participará do time que será responsável por conduzir experiências únicas relacionadas ao tema nas duas feiras da Entidade – ABCasa Fair e Natal & Festas.

Além de participar da curadoria de estratégia das feiras, a consultoria vai somar também ao time do ABCasa Desenvolvimento – núcleo da Associação voltado para o mercado de artigos para casa e decoração, cujo foco é a potencialização de negócios por meio de cursos, palestras, seminários e workshops.

Para isso, a Casa Clube deve lançar uma série de cursos direcionados ao público lojista, conferindo temas específicos do mercado de mesa posta, como tendências, planejamento de compras e estoque, estratégias de vendas e exposição, entre outros temas relevantes. Os lojistas, inclusive, representam hoje a maior parte dos profissionais que atuam com o bem receber, de acordo com a diretora da instituição, Lu Locchi, e são também o público que mais deve se beneficiar com a parceria.

Com larga experiência em negócios, a consultora conta que decidiu estudar esse mercado e transferir a expertise adquirida ao longo de seus 22 anos como empresária. Dessa forma, Locchi elaborou um serviço de curadoria completo visando atender às principais necessidades do segmento lojista.

O serviço abrange consultoria para novos negócios, compras, treinamentos para gestores e funcionáros, posicionamento de produto, visual merchandising, decoração de vitrines e posicionamento ou realinhamento do conceito da empresa. Pioneira nessa atividade, hoje a consultora auxilia negócios em todo o país.

“Não estou falando de um nicho, mas de um mercado aquecido que cresceu 30% no ano passado, e que a cada ano deve crescer e estimular outros setores. Para nós, é um imenso prazer anunciar essa grande parceria que, com certeza, irá fortalecer o mercado e conectar mais pessoas a ele”, destaca.

Os associados da Casa Clube também serão incluídos no ABCasa Benefícios, plataforma de parcerias da ABCasa, que oferece descontos e convênios exclusivos em diversos estabelecimentos, tanto físicos como virtuais, incluindo itens de vestuário, lazer, viagens, cosméticos, educação, hospedagem, ingressos, alimentação e muito mais.

Quem também integra a parceria é Dani Sakurai, que trabalha com o mercado de festas desde 1996, realizando desde 2017 um grande evento voltado ao público infantil em Sorocaba (SP), bem como comandando a loja Mostra de Mesas Decoradas, na mesma cidade, onde apresenta todas as tendências de decoração.

“Estamos chegando na ABCasa para promover muitas novidades. Trata-se de uma parceria muito bacana, onde vai rolar muita coisa boa em termos de conteúdos estratégicos. Faz 23 anos que eu vivo e respiro festas e quero ajudar quem está nesse mercado a crescer”, destaca Dani Sakurai.

“Essa parceria é muito importante para a ABCasa, porque traz muita inovação para nossos associados e o mercado, além de incorporar muitas novidades para as nossas feiras”, ressalta Flavio Pignataro, gerente de Marketing da Associação.

A sexta edição da ABCasa Fair será realizada entre 11 e 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, na capital paulista. O credenciamento antecipado pode ser realizado através do site www.abcasafair.com.br.

Já a segunda edição da Natal & Festas acontecerá entre 21 e 24 de maio, no Anhembi, também em São Paulo. O credenciamento será aberto em breve.

X