ABCasa fecha parceria com WGSN Brasil, líder mundial em previsão de tendências

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores, e a WGSN Brasil, líder mundial em previsão de tendências, acabam de fechar uma parceria para a terceira edição da ABCasa Fair, que acontecerá entre 17 e 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Luiza Loyola, gerente de contas e pesquisadora da WGSN, e Eva Farah, especialista em comportamento e consumo de moda, também da WGSN, ministrarão uma palestra na feira, intitulada “Tendências para o mercado de interiores”.

WGSN Brasil

Eva Farah e Luiza Loyola

A parceria beneficiará os associados da Entidade e o mercado em geral. “Todos serão beneficiados ao terem acesso ao conteúdo e expertise da WGSN. Todo conteúdo que apresentamos é exclusivo para nossos clientes e parceiros”, explica Maria Kowalski, marketing executive da agência.

“As tendências estão por toda parte e nunca foi tão importante para os negócios desenvolver habilidades e um olhar para mapear e interpretar esses dados, principalmente porque, nesse mercado, nem sempre ser o primeiro é melhor”, destaca a executiva.

Segundo ela, as grandes tendências duram anos – ou até décadas – e identificá-las, juntamente com suas manifestações, com antecedência, antes que atinjam a massa, dá às empresas uma vantagem competitiva. “Para chegar nisso, elas precisam conectar os pontos das diversas influências e movimentos para identificar as macrotendências, filtrá-las de acordo com o seu DNA e inovar no tempo correto para o seu consumidor”, exemplifica.

Kowalski destaca, ainda, a importância de as marcas olharem para as pessoas, buscar referências em diversos mercados e não somente no próprio setor, conversar com clientes e fornecedores e estar cada vez mais atentas às redes sociais. “Ser bem-sucedida nessa previsão pode destruir ou construir as maiores empresas do nosso tempo”, completa.

O desenvolvimento tecnológico tem contribuído para o segmento, gerando um impacto humano muito grande, que afetará a maneira como os varejistas operam toda a força de trabalho por trás deles, além de influenciar como e se as pessoas querem comprar.

“Falamos muito sobre como a tecnologia está mudando os negócios, mas é importante lembrar que, no final, produzimos e vendemos para pessoas. Então, mesmo nessa avalanche de novidades tecnológicas, entender os novos comportamentos humanos pode ser ainda mais útil”, completa.

Fique de olho 

Pedimos para que Maria Kowalski indicasse algumas tendências dos segmentos relacionados com a ABCasa.

Confira:

– As pessoas querem mostrar sua individualidade – o que os faz únicos. E isso vai se refletir muito no design de interiores e objetos de decoração na forma de personalização e customização (ou mesmo no aumento do DIY);

– Saúde e bem-estar também são verticais importantes, à medida que a casa se torna um templo de repouso e recuperação, mas também de muita interação social;

– A casa como santuário: plantas, velas e cristais para purificar ambientes, objetos decorativos feitos de materiais e cores relaxantes, principalmente nos quartos e banheiros;

– Marmitas, lancheiras e potinhos ganham mais espaço, em resposta ao movimento de nutrição saudável x economia de tempo. Além de práticas e funcionais, elas se tornam mais instagramáveis;

– Itens chave: garrafinhas portáteis para água, chá ou café. Pensando no consumo consciente, a ideia é substituir os copos descartáveis de plástico em casa e no trabalho;

– As canecas ou copos altos entram nesta onda, em cores e detalhes para transformar o item do dia a dia em uma opção para presentear.

Mais informações sobre a WGSN podem ser obtidas no site www.wgsn.com/pt/.

 

Sabe onde encontrar as principais marcas, tendências e lançamentos do mercado de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas e flores? Na ABCasa Fair 2018, de 17 a 21 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Estamos preparando tudo para oferecer o melhor ambiente para lojistas e profissionais fecharem excelentes negócios. O credenciamento é rápido e gratuito! Clique aqui e inscreva-se!

 

X