ABCasa Internacional teve intensa atividade durante a quinta edição da ABCasa Fair

Além de dezenas de milhares de profissionais do setor de artigos para casa e decoração, a quinta edição da ABCasa Fair, realizada de 16 a 20 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), recebeu a visita de importantes players do comércio exterior, que puderam conhecer detalhes do trabalho realizado pelo ABCasa Internacional.

Responsável por estreitar o relacionamento com entidades e órgãos governamentais nacionais e internacionais, o ABCasa Internacional proporciona oportunidades estratégicas por meio da promoção de encontros e conexões entre empresas brasileiras e estrangeiras, eventos focados no setor, rodadas de negócios e missões empresariais para diversos países.

Nesta edição, a ABCasa Fair contou com o International Business Center (IBC) e a oficialização do Receptivo de Delegações Estrangeiras, que promoveu uma série de encontros e business. Ao todo, foram mais de 20 comitivas visitando o espaço, onde foram realizadas mais de 80 reuniões e concretizados mais de 15 acordos.

O espaço recebeu mais de 65 visitantes internacionais representando a América Latina, Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia. Estiveram presentes personalidades como Radihisham Ismail, Consul da Embaixada da Malásia, e comitiva; Ramiro Sanchez Palma, diretor da FIESP; Marina Barros, diretora-executiva do HKTDC no Brasil, e comitiva; Tainan Lima, diretora-executiva da Dünya Office Turquia; e Damaris Eugenia, presidente do Conselho Deliberativo do CECIEx.

Ronaldo Távora, economista-chefe do Banco do Brasil; Mariana Suter, PhD Retail Management and Strategy Speaker da University of Leeds; Richard Assis, especialista em comércio exterior da Think Plastic Institute Brazil – INP, e comitiva; Maurício Golfette de Paula, técnico extensionista PEIEX FECAP SP – Apex Brasil, entre outras personalidades e associados da ABCasa, também prestigiaram o espaço.

“Já fazemos algumas exportações e, através da ABCasa, temos conseguido abrir várias portas e conseguimos uma série de informações”, explica Jefferson Bressanini, da Cristais D’Labone. “Essas ações criam um novo nicho de mercado, que é explorar o mundo. Essa é a ideia”, enfatiza Marcelo Barros, da Conchas e Artesanato.

No dia 21 de agosto foi promovido, na Arena do Conhecimento, um painel sobre a importância do comércio exterior para a expansão dos negócios, comandado por Silvana Scheffel Gomes, diretora-executiva da SP Negócios, Diego Bonaldo, consultor e professor da FIA, e Paulo Kazaks, fundador e diretor da Sweet Hair.

“Destacamos que existe uma rede de parceiros e instituições integradas nesse esforço de promover a internacionalização das empresas”, explica Silvana. “Os empresários devem começar a olhar todas as oportunidades, tanto no Brasil, como no exterior, para aumentar a lucratividade dos seus negócios”, destaca Diego. “O mercado internacional é uma grande oportunidade e se conseguirmos colocar nossa cara um pouco mais exposta, os resultados darão equilíbrio para a sua empresa de uma forma incrível”, completa Paulo.

De acordo com Gislaine Carrijo, gerente da ABCasa Internacional, os contatos realizados na ABCasa Fair foram positivos e produtivos, rendendo bons frutos devido ao intenso trabalho realizado pela Entidade desde o final do ano passado.

“Tivemos convidados vindos de outros países, que foram muito bem recebidos e deram somente feedbacks positivos”, afirma ela, que tem boas expectativas para 2020. “Estaremos fortes no próximo ano, visando uma expansão da área internacional totalmente voltada para negócios. Nosso principal foco é gerar oportunidades para empresas associadas e o mercado”, conclui.

Para você vender mais, uma dica imperdível: programe-se para a sexta edição da ABCasa Fair, de 11 a 15 de fevereiro de 2020, no Expo Center Norte. O credenciamento será aberto em breve!

X