Das passarelas para a decoração, High-Low mescla o luxuoso e o comum

Os mundos da moda e da decoração andam lado a lado. Cores, conceitos e tendências se misturam e foi assim que surgiu o estilo High-Low, fruto da movimentação entre os dois universos.

O conceito, que de forma geral une o luxuoso e o comum, surgiu nos anos 1990 através dos fashionistas e ganhou adeptos no mundo todo. O estilo dominou a decoração de ambientes, proporcionando um contraste agradável para os lares.

A tendência High-Low une o high (móveis e peças de design assinadas por artistas, designers e arquitetos famosos ou com algum valor notável/expansivo) ao low (itens mais comuns e acessíveis que, isoladamente, não apresentariam todo o seu potencial).

“O estilo consiste em misturar peças sofisticadas com outras mais simples”, explicou o designer de interiores, especialista em comércio exterior e administrador de empresas Newton Lima, que realizou um talk sobre o assunto na quinta edição da ABCasa Fair.

As composições desenvolvidas pela tendência se destacam pela beleza presente no contraste, ressaltando a ideia de que duas peças de origens, épocas e materiais completamente diferentes podem ficar harmônicas e muito mais interessantes juntas.

Apostar no High-Low valoriza peças mais baratas (de feiras e brechós) e itens artesanais, mas é preciso tomar cuidado com o exagero, evitando que o ambiente fique “bagunçado” com um apanhado de coisas. A ideia é colocar em foco um mix de produtos diferentes de origens variadas, e não ter um excesso deles.


Newton Lima

Qualquer peça pode conviver em harmonia com outra, mas é preciso buscar o equilíbrio, a palavra-chave do conceito. As peças mais caras podem ser bem conjugadas com itens do cotidiano de cada pessoa, tornando o ambiente único, com o estilo particular do seu proprietário.

“Cada vez mais, as pessoas procuram uma casa com ‘cara’ de casa. Por isso, passamos atualmente por um processo de se afastar cada vez mais do showroom para trazer a verdade que queremos para a nossa casa, o jeito que queremos viver com os nossos valores e as nossas questões”, resume Newton Lima.

Para você vender mais, uma dica imperdível: programe-se para a sexta edição da ABCasa Fair, de 11 a 15 de fevereiro de 2020, no Expo Center Norte. O credenciamento será aberto em breve!

X