ABCasa participa da 14ª Expo Paraguay Brasil

Entidade foi destaque durante principal evento B2B focado nos mercados paraguaio e brasileiro

A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil – ABCasa, participou, nos dias 21 e 22 de setembro, da 14 ª Expo Paraguay Brasil, o maior evento de negócios entre os dois países.

Pela segunda vez, a entidade levou o seu RoadShow para a feira. Em uma Ilha exclusiva ABCasa com empresas associadas expositoras, a associação apresentou ao mercado paraguaio uma mostra dos produtos nacionais fabricados por companhias que representam o setor de artigos para casa, decoração e celebrações.

De acordo com Gislaine Carrijo, Head de Negócios Internacionais e Relações Internacionais, Institucionais e Governamentais da ABCasa, a iniciativa foi um sucesso. ” Logo no primeiro dia de evento realizamos grandes rodadas de negócios com pedidos de exportação previstos. Isso demonstra a força do mercado brasileiro de artigos para casa no mercado internacional”, comenta.

Mario Edde, diretor da Tema Festas, empresa associada da ABCasa, comemorou a participação no evento. “É a primeira vez que a nossa marca participou do RoadShow do Paraguai e já superou todas as nossas expectativas, no sentido de público, negócios, divulgação da marca e novos clientes”, afirma.

As empresas brasileiras associadas à ABCasa também estiveram presentes no espaço da apexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos –, parceira oficial da ABCasa na capacitação das empresas para exportação. Carrijo destaca a importância da expansão internacional para a estratégia de crescimento das empresas brasileiras. “A internacionalização, a partir da exportação, é um passo essencial para qualquer empresa que deseja fortalecer e expandir suas operações”, afirma a executiva.

Encontros estratégicos para fomentar negócios entre Brasil e Paraguai

Além do RoadShow durante a 14ª Expo Paraguay Brasil, Carrijo também participou de outras atividades estratégicas no Paraguai e se reuniu com representantes da Embaixada do Brasil em Assunção e do Ministério da Indústria e Comércio – REDIEX Paraguai. “Foi um momento importante para fortalecer o relacionamento e os negócios entre os países”, afirma.

 

Nesses encontros, estiveram presentes as autoridades: Embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho, Henri Carrières, Chefe do Setor Econômico de Promoção Comercial e Turismo – SECOM da Embaixada do Brasil em Assunção, e Federico Sosa, Diretor REDIEX. Os representantes das empresas associadas da ABCasa, Patrícia Salani, da BWB Embalagens, e Mário Edde Alexandre Fontes, da Tema Festas, também participaram da reunião.

A comitiva ABCasa também participou do receptivo oficial da Embaixada do Brasil em Assunção às delegações brasileiras que participaram da Expo. Nesse encontro, os seguintes associados compareceram: Patricia Salani da BWB Embalagens, Thaise Bressanini, da Cristais Labone, Danielle Caldas e Natielly Siqueira, da Dani Festas e Embalagens, Andrea Gonçalves, da Oficina da Arte Brasil, e Mario Edde e Alexandre Fontes, da Tema Festas. O grupo foi recebido pelo Embaixador José Antônio Marcondes de Carvalho e Henri Carrières, Chefe do Setor Econômico de Promoção Comercial e Turismo – SECOM da Embaixada do Brasil em Assunção, acompanhados por Antônio Carlos dos Santos, presidente da Câmara de Comércio Paraguay Brasil.

Após o encerramento da Expo, a Delegação da ABCasa participou de uma ação especial no sábado (23/09) organizada em parceria com a Embaixada do Brasil em Assunção. As empresas associadas tiveram a oportunidade de mergulhar no mercado paraguaio durante as Visitas Técnicas realizadas em importantes players – Marketplace, Casa Chic, Plaza Hogar e Feria Asunción –, iniciativa que gerou ainda mais oportunidades e negócios.

Participantes comemoram saldo positivo do Expo Paraguay Brasil

A 14ª Expo Paraguay Brasil contou com a participação de milhares de visitantes que movimentaram o comércio entre os dois países durante os dois dias de feira. Para a ABCasa, o saldo da participação no evento e no RoadShow foi extremamente positivo com inúmeros pedidos de exportação e networking gerados para as empresas associadas. A expectativa é que a associação participe novamente na edição do ano que vem.

“Foram dias intensos e altamente produtivos, que superaram as expectativas, tanto em visitação quanto em demanda do mercado. Os visitantes ficaram impressionados com os produtos brasileiros e as oportunidades de negócios, incluindo as ações e movimentações da ABCasa em prol dos setores representados”, comenta Carrijo.

A executiva destaca que a área internacional da ABCasa trabalha constantemente em iniciativas para fomentar o crescimento das empresas associadas. “Ainda em 2023, nós teremos mais um RoadShow fora do Brasil, dessa vez na cidade de Toronto no Canadá,a  Rodada de Negócios Virtual Portugal, além de encontros e projetos estratégicos com entidades públicas e privadas, dentro e fora do Brasil, e iniciativas para fomentar o crescimento do nosso setor. Para 2024 estamos trabalhando em muitas novidades em prol de nossos associados”, finaliza.

Quer saber mais sobre a ABCasa Internacional? Clique aqui e confira informações sobre a área. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as atualizações importantes para o seu negócio.

X