Halloween: dicas para ter sucesso nas vendas  

Para quem empreende nos setores de decoração, fantasias e festas, o Halloween é uma data que merece uma atenção especial. Comemorada no dia 31 de outubro, a celebração, super tradicional nos Estados Unidos, tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. 

Também conhecida como Dia das Bruxas, a festividade já alcançou uma média de crescimento de 30% ao ano no Brasil, segundo estimativa da ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil.  

Nesse contexto, apostar em algumas iniciativas, como oferecer promoções especiais, investir no portfólio de produtos, trazer lançamentos e disponibilizar condições especiais de pagamento para o cliente, são passos essenciais para conseguir aproveitar todo o potencial da data. 

Quer saber o que não pode faltar em uma loja que deseja impulsionar as vendas no Halloween? Continue neste artigo! Preparamos um material com algumas sugestões para você alcançar sucesso e ter boas vendas. 

halloween 2023

O que não pode faltar na sua loja no Halloween 2023? 

  • Os principais lançamentos do ano!

As novidades sempre chamam a atenção dos clientes. A cada ano que passa, surgem novos personagens que fazem sucesso nas fantasias do Halloween. Por isso, estar por dentro das tendências e novidades para o período é essencial.  

A Super Magia, por exemplo, oferece uma linha completa de fantasias licenciadas com os personagens preferidos das crianças. Star Wars, Wandinha, Harry Potter, Homem Aranha e Capitão América são alguns dos destaques. 

halloween

  • Uma decoração caprichada  

Quer causar impacto nos clientes na época do Halloween? Aposte em uma decoração horripilante! Uma vitrine repleta dos símbolos tradicionais do Dia das Bruxas, como abóboras, fantasmas, monstros e caveiras, é um verdadeiro cartão de visitas para despertar a curiosidade dos clientes e atrai-los para dentro da loja.  

A mesma ideia vale para o e-commerce: apostar em uma Identidade Visual exclusiva para a data é essencial para complementar a experiência do consumidor que quer acessar o site em busca de produtos. Nesse contexto, as cores laranja, preto e roxo são as mais indicadas para compor as campanhas virtuais.  

A Cromus e a Studio das Festas são fornecedores de itens de decoração interna e externa que não podem ficar de fora quando o assunto é halloween. 

  • Doces ou travessuras  

Os produtos de decoração para a mesa, pratos, talheres e copos personalizados, artigos em cartonagem e embalagens especiais para colocar as lembrancinhas que serão entregues no tradicional momento dos “Doces ou travessuras” também devem estar presentes no catálogo de produtos de uma loja equipada para o Halloween. Confira abaixo alguns produtos da Silver Plastic e da Cromus para a ocasião! 

  • Variedade de produtos  

Além de fantasias dos personagens que estão em alta e de uma decoração horripilante, existem outros itens que fazem muito sucesso no período do Halloween. A tradicional pintura de rosto ganha espaço nessa época, assim como as máscaras e fantasias de ícones do Dia das Bruxas, como: vampiros, monstros, zumbis, entre outras.  A Fantasias Super, por exemplo, oferece inúmeras opções de fantasias. 

Já a Rostinho Pintado traz uma variedade de maquiagens ideais para a festividade com a linha Fake que conta com: massa de cicatriz, sangue e queimaduras artificiais. E para completar o visual, as máscaras e adereços da 7 Lobos dão um toque assustador com opções para todos os gostos e faixas etárias. 

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Celebra Show  

Você sabia que a ABCasa é a responsável pela Celebra Show, considerada a maior feira de negócios do mercado de celebrações da América Latina? Participe da próxima edição, de 26 a 29 de maio de 2024, e confira de perto todas as tendências e lançamentos do setor.  

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