Setor de papelaria e lettering oferece oportunidades que vão além das datas sazonais

O setor de papelaria tem conquistado um espaço cada vez maior na ABCasa Fair a cada edição que passa. Nosso objetivo é destacar as oportunidades no mundo da papelaria e do lettering que vão além das demandas sazonais e dos períodos de alta procura escolar. Confira neste artigo como alcançar o sucesso neste segmento.  

Vamos compartilhar um pouco das experiências de influenciadores, formadores de opinião e palestrantes que participaram da 11ª edição da ABCasa Fair, maior feira B2B de casa, decoração, presentes e papelaria da América Latina. Confira:  

Lettering: oportunidades para os profissionais apaixonados por papelaria 

Você já conhece o Lettering? A técnica de escrita criativa, também conhecida como a arte de desenhar letras, virou febre nas redes sociais e atualmente, tem despertado interesse em diversas pessoas.

Com o “boom”, muitas marcas investiram na tendência, que está estampada em camisetas, canecas, convites de casamentos e muito mais.  

Camila Pegado, designer gráfico e relações públicas, é uma entusiasta do lettering e atualmente, compartilha diariamente suas criações com seus seguidores. Na feira, ela falou sobre sua trajetória e conduziu um workshop, proporcionando insights importantes pra quem está começando:

“O lettering requer prática contínua e aprimoramento gradual. É essencial cultivar autenticidade, mesmo enquanto se aprende técnicas e estilos, permitir que a própria personalidade transpareça nas criações é crucial. Busque por conexões com pessoas que compartilham a mesma paixão e participar de grupos de artistas, compartilhar conquistas e aprender uns com os outros pode ser uma fonte rica de motivação e aprendizado. ” 

 

Lucas Medeiros e Fernanda Moreira, influenciadores especialistas na técnica da escrita criativa compartilharam durante a ABCasa Fair insights sobre o Marketing de Influência e a adição de valor por meio do lettering. 

No evento, esses influenciadores e palestrantes compartilharam suas visões, experiências e conselhos para inspirar aqueles que buscam sucesso no universo da papelaria e lettering.

Suas perspectivas oferecem uma visão valiosa sobre as tendências e estratégias que estão moldando o setor.  

Papelaria além da demanda sazonal 

 

A empreendedora Isabela Gaidys é um case de sucesso e inspiração para o mercado papeleiro. Aos 19 anos, após criar uma agenda personalizada e postar em sua rede social, começou seu e-commerce de papelaria criativa 

A empresária da marca Ilustralle, ilustradora, influenciadora e especialista em branding, participou da ABCasa Fair e trouxe um talk valioso para os visitantes.  

Isabela acredita que explorar referências além da papelaria para criar produtos inovadores, investir em artigos relacionados ao bem-estar pessoal e profissional, com foco no desenvolvimento pessoal e inspiração, e inovar em formatos e acabamentos para se destacar na concorrência são pontos fundamentais para o sucesso no negócio. 

Isa também destaca a importância do branding e a capacidade de criar um universo em torno da marca, e sugere produtos como planners, cadernos ou itens que sejam mais fáceis de produzir, para assim ter um lucro maior. 

A ABCasa Fair 

ABCasa Fair é a feira de negócios onde moram as principais tendências de Casa e Alta Decoração. A feira conta com a presença dos principais fornecedores de: Casa, Decoração, Presentes e Papelaria, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil. 

A próxima edição já tem data marcada, será de 04 a 07 de fevereiro de 2024. 

Se você ficou intrigado com as valiosas dicas e insights compartilhados por esses influenciadores apaixonados por papelaria e lettering, trouxemos mais informações em Dicas e Tendências de Decoração ! Acompanhe aqui! 

X