ABCasa promove encontros com grandes empresas de diversos setores

Representantes de empresas brasileiras dos setores de Parques, Confeitaria, Têxtil para Casa e Papelaria se reuniram nas últimas semanas em São Paulo com a diretoria da ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil) para debater ações em prol de seus mercados e novas oportunidades em feiras de negócios, como a expansão dos respectivos segmentos dentro das próximas edições da ABCasa Fair.

Os encontros foram organizados pela Associação a partir de uma demanda dos próprios associados e futuros associados da ABCasa e da necessidade das empresas desses setores de movimentarem seus mercados e fortalecê-los no comércio B2B. “Queremos nos aproximar desses empresários que representam uma grande parcela dos mercados de casa, presentes e festas no Brasil” disse Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa “Como associação oficial desse setores, podemos trazer oportunidades de negócios qualificadas através das nossas feiras que atraem lojistas de todo o Brasil, mas também podemos trabalhar suas necessidades que vão além de eventos.

“Queremos nos aproximar desses empresários que representam uma grande parcela dos mercados de casa, presentes e festas no Brasil” disse Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa “Como associação oficial desse setores, podemos trazer oportunidades de negócios qualificadas através das nossas feiras que atraem lojistas de todo o Brasil, mas também podemos trabalhar suas necessidades que vão além de eventos”.

Para Guilherme Scheffer, da fabricante brasileira Dohler, uma das principais vantagens da aproximação com a ABCasa é poder atingir novos clientes. “A ABCasa tem uma grande força que é a junção de vários mercados, todos focados na casa. Essa junção é importante porque às vezes ficamos limitados dentro da nossa segmentação e no nosso grupo de clientes. Quando uma associação e uma feira traz todo mundo que orbita ao redor do tema casa, alcançamos clientes que nem imaginaríamos”. 

Atrativos ofertados pela ABCasa

Além das feiras, outro atrativo para algumas empresas, são as ações realizadas pela Associação com foco em exportação “A ABCasa também consegue dar um suporte para que o setor têxtil brasileiro consiga exportar mais, pois já é um trabalho realizado pela Associação”, comentou Leandro Antunes da Wiler K, empresa já associada à ABCasa. Dados do último estudo setorial realizado pela ABCasa apontam que o setor de artigos para casa e decoração foi responsável por US$995 milhões em exportações. Deste valor, 5% foram itens de cama, mesa e banho. 

O mesmo estudo, realizado em parceria com o IEMI, traz outros dados exclusivos do setor de casa e decoração. A edição 2020, por exemplo, mostra que o setor de papelaria e presentes criativos representaram 8,6% dos US$2,2 bilhões importados em 2019. “A associação tem outras funções que vão além de venda de metro quadrado na feira, que é levar a gente para feiras internacionais, trazer relatórios, trabalhar marketplace e nos ajudar a expandir horizontes” comentou Bruno Astolfi da empresa Leonora.

A diversidade do público da ABCasa foi tema central das reuniões com setores que aconteceram durante a última quinzena de setembro. Aline Padilha da Dermiwil comentou sobre a chance de apresentar sua marca para clientes em potencial através da Associação: “Estou aqui hoje pela possibilidade de sair hoje do foco de volta às aulas e apenas papelaria e poder expandir para outros mercados. Dentro da ABCasa eu consigo estar com clientes que não nos conhecem e que não conseguimos acessar”.

Encontro focado no segmento de confeitaria

No encontro de confeitaria foram discutidos ações de impulsionamento dessa indústria dentro do mercado de festas brasileiro. O encontro trouxe representantes de empresas como Dadinho, Santa Helena Indústria de Alimentos, Rich do Brasil e Riclan . “O setor de festas é o canal que permite a nossa indústria se desenvolver e inovar”, disse Leandro Santis da Harald Chocolates. “É onde podemos ter o contato com o decorador que nos traz ideias e inovação.”

A ABCasa já tem 3 feiras agendadas para 2023 e projeta uma expansão de todos os seus eventos para os próximos três anos. Fora os eventos de negócios, a Associação reforçará seus planos de ações em áreas como educação e parcerias para atender as necessidades trazidas pelas empresas durante os encontros.

X