Barracão da Arte se destaca no ramo do design artesanal com conteúdo nacional e sustentável

Associada da ABCasa com sede na cidade paulista de Santo André, o Barracão da Arte se destaca pela criatividade e delicadeza de suas peças, trazendo itens exclusivos e artesanais com acabamento refinado para os mais diversos ambientes.

Tudo isso é criado pelas mãos da designer Geórgia Lino. Formada em 1994 pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, ela começou a investir na área quatro anos mais tarde, em 1998. Ao lado do marido Júnior, suas primeiras criações foram na linha de peças em ferro para amigos.

Logo depois, ainda com uma linha limitada, surgia o Barracão da Arte. A princípio, a empresa oferecia suportes para vidro, no segmento de vasos, vendendo apenas para conhecidos da família, que já atuavam no mercado de feiras de decoração para o setor lojista.

Com o sucesso, o empreendimento foi se tornando maior, agregando novos itens, como castiçais, até chegar ao lançamento de uma linha própria completa.

Segundo Geórgia, a marca se preocupa bastante com a área de sustentabilidade, usando para seus produtos materiais como sucata da indústria automobilística e da construção civil. Tal preocupação vem aliada à utilidade e beleza das peças, com um foco nas necessidades dos clientes e do comércio em geral.

“Nosso carro chefe é o painel vertical. Oferecido em algumas variações, ele nos trouxe a necessidade de criar outros tamanhos e formatos, aumentando a linha também para a parede verde. Também já desenvolvemos projetos ousados em outras frentes, como elementos para decoração natalina”, explica Geórgia.

Ela também ressaltou a importância da ABCasa Fair para sua empresa. “A participação na feira é uma ótima forma dos clientes conhecerem nosso trabalho e nossa qualidade, tendo contato com um produto nacional e artesanal. A rotatividade de interessados a cada evento é gigantesca, com um resultado similar não sendo obtido nem através do mundo virtual”, enfatiza.

Para o futuro, a intenção da designer é firmar o Barracão da Arte como referência no ramo do design artesanal, com conteúdo totalmente nacional e sustentável.

Mais informações podem ser obtidas no site www.barracaodaarte.com.br.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X