“A receita para melhorar a economia é manter o ambiente de inflação e juros baixos”, disse Sardenberg em palestra na ABCasa Fair

“Política x Economia: como retomar o crescimento do Brasil” foi o tema da palestra do jornalista Carlos Alberto Sardenberg na sexta edição da ABCasa Fair, que acontece entre os dias 11 e 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Dois anos após apresentar sua primeira palestra na feira, o comentarista econômico dos programas Jornal das Dez e Em Pauta, da Globo News, e do Jornal da Globo, da Rede Globo, falou sobre o crescimento lento da economia mundial, principalmente entre 2018 e 2019, em razão da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Por conta disso, explicou, o Brasil também foi afetado, já que China e EUA são os nossos principais parceiros comerciais. “Apesar dessa desaceleração, estamos vivendo, desde 2017, um ambiente de juros e inflação baixos, em que setores de credito estão diminuindo cada vez as suas taxas, em especial, os segmentos de imóveis, veículos e itens consignados”, ressaltou.

Sardenberg também falou sobre os 11 milhões de desempregados e citou a dificuldade de muitas indústrias em contratar mão de obra capacitada para as vagas disponíveis. “Isso demonstra o quanto o País necessita de investimentos em educação e que muitas empresas já estão promovendo ou contratando empresas para habilitar seus funcionários”, explicou.

O jornalista ainda lembrou que o grande desafio da atualidade é o surgimento de novas tecnologias, novas modalidades que eliminam outras modalidades, geram desemprego em alguns segmentos e geram emprego em outros.

“A receita para melhorar nossa economia é manter o ambiente de inflação e juros baixos, acrescentando a isso a reforma tributária e um ganho de investimentos, além de facilitar a vida de quem quer ganhar dinheiro honestamente no Brasil”, concluiu Sardenberg.

Garanta já o seu lugar na segunda edição da Natal & Festas da ABCasa, que será realizada entre 21 e 24 de maio, no Anhembi, na capital paulista. Teremos mais de 150 expositores, que vão apresentar novidades do mundo inteiro! A Natal & Festas também conta com uma extensa grade de palestras, talks e workshops com renomados profissionais do setor, completa infraestrutura, contando com diversas linhas de transporte gratuito, praça de alimentação com inúmeras opções, boulevard de doces, lounges para descanso, pontos de recarga de celular, café e água grátis e guarda-volumes, entre outras facilidades para o público. E é a única feira do setor que oferece prêmios aos visitantes compradores, através da promoção “Compre Mais e Gaste Menos”. O credenciamento antecipado para a Natal & Festas da ABCasa pode ser realizado através do site www.abcasanatalefestas.com.br.

X