Com auxílio da Apex-Brasil, PEIEX-Fecap e ABCasa Internacional, Vasos Vogue exporta para Israel

Desde 1993 acumulando experiência no setor, a Vasos Vogue, sediada em Itatiba (SP), tem uma ampla linha de vasos, floreiras e acessórios, capazes de atender aos mais diferentes projetos paisagísticos e os mais exigentes profissionais do segmento.

A empresa, que atua em todo o Brasil e também participa das feiras da ABCasa, agora está expandindo seus horizontes, investindo no comércio exterior.

A Vasos Vogue está participando do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), iniciativa da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em parceria com a FECAP e apoio da ABCasa Internacional e da São Paulo Negócios.

“Não tínhamos uma cultura exportadora, mas alguns clientes externos começaram a nos procurar. Por conta disso, já tínhamos tentado exportar quatro vezes, mas não tinha dado certo. Aí perguntamos onde erramos e o que precisava ser feito adequadamente”, explica Ana Cláudia Martins Pereira, diretora da empresa.

“Foi aí que surgiu a ABCasa. Começamos a participar das atividades da Entidade, como palestras e eventos relacionados à área internacional. Numa dessas palestras, conhecemos o pessoal do PEIEX. Tudo foi muito rápido e interessante, entendemos melhor o processo. Só conhecemos esse programa por conta da ABCasa, que está fazendo um trabalho muito bacana para os associados”, ressalta a profissional.

Recentemente, em tempo recorde, foi concluída a primeira exportação da empresa para Israel. “A média de preparação é de quatro a seis meses, mas a Vasos Vogue conseguiu deixar tudo pronto em apenas dois meses e meio”, ressalta Gislaine Carrijo, gerente da ABCasa Internacional.

“Foi a primeira experiência e muito positiva, ficando marcada em nossa história. É muito gratificante, principalmente lembrando do início da empresa, tudo que se passou, superações, dificuldades, e agora estamos colhendo os frutos disso, com saldo positivo, enviando nossos produtos para o exterior”, conclui Ana Cláudia.

Garanta já o seu lugar na segunda edição da Natal & Festas da ABCasa, que será realizada entre 21 e 24 de maio, no Anhembi, na capital paulista. Teremos mais de 150 expositores, que vão apresentar novidades do mundo inteiro! A Natal & Festas também conta com uma extensa grade de palestras, talks e workshops com renomados profissionais do setor, completa infraestrutura, contando com diversas linhas de transporte gratuito, praça de alimentação com inúmeras opções, boulevard de doces, lounges para descanso, pontos de recarga de celular, café e água grátis e guarda-volumes, entre outras facilidades para o público. E é a única feira do setor que oferece prêmios aos visitantes compradores, através da promoção “Compre Mais e Gaste Menos”. O credenciamento antecipado para a Natal & Festas da ABCasa pode ser realizado através do site www.abcasanatalefestas.com.br.

X