Como começar uma decoração de casamento geek

Casamento Geek

Uma decoração de casamento autêntica e divertida é a do tipo nerd (ou geek). Ele é marcante e diz muito sobre a personalidade dos noivos. Mas como reunir elementos temáticos sem cair no universo infantilizado? É sobre isso que vamos falar e te mostrar aqui.

Uma boa opção para quem quer manter a sofisticação, mesmo adicionando personagens e referências geek à decoração, é começar pelos detalhes. Acrescente os elementos aos poucos e sempre pare para visualizar o contexto geral da festa, para garantir que tudo está fazendo sentido.

Veja alguns exemplos de por onde começar a acrescentar elementos dos personagens escolhidos pelo casal:

Topo de bolo

Essas pequenas esculturas são o centro das atenções no momento do brinde e corte do bolo. São ótimas opções para acrescentar a identidade dos noivos e trazer o lado nerd de cada um. Eles podem variar entre imagens prontas, esculturas mais realistas ou até mesmo os famosos funkos pop que são bem característicos no universo geek.

topo de bolo funko

Doces

Os docinhos, que normalmente já são usados para decorar, podem ser grandes aliados nesse estilo de festa. Mudando alguns detalhes e usando a criatividade, eles se transformam em objetos temáticos perfeitos.

doces de casamento geek

Disney Weddings

Convites

Os convites são a chave de entrada para o casamento e já antecipam um pouco da decoração escolhida pelos noivos. É o primeiro contato de todos os convidados com o evento e deve ser explorado junto com o tema da festa.

convite de casamento GOT

E por falar no tema da festa, separamos uma lista de temas geek mais usados nos casamentos para te inspirar:

• Harry Potter

• Game Of Thrones

• Universo Marvel

• Star Wars

• Games em geral

• Mario Bros

• Mickey e Minnie

• Senhor dos Anéis

• A Bela e a Fera

Indo além dos detalhes…

Para quem quer explorar toda a decoração de casamento geek, até as luzes podem colaborar na composição e fazer os convidados mergulharem no clima da festa.

casamento decoração Star Wars

A mesa posta completa a experiência e ganha boa parte das atenções, já que em algum momento todos estarão focados nela.

casamento decoração Harry Potter

Pinterest

Gostou das inspirações e dicas? Já produziu um casamento com um desses temas?

Aproveite e confira também as tendências para o mercado de casamentos aqui no blog, além de conhecer alguns associados da ABCasa.

Compartilhe seu trabalho marcando @abcasanatalefestas para que possamos compartilhar composições desse tema!

X