Astrologia e decoração: saiba quais os estilos de décor indicados para seu signo

decoração dos signos

O tema astrologia está em alta e cada vez mais pessoas têm recorrido a essa área de conhecimento para entender sobre o universo e sobre si mesmas.

O que antes era visto como algo místico e tinha poucos fãs, se tornou popular e muito discutido.

Atualmente, muitos se debruçam sobre esses conhecimentos na busca de compreender a própria personalidade, as relações humanas, preferências e muitas outras áreas da vida. 

A discussão sobre astrologia ganhou tanta notoriedade que conquistou espaço até no universo de casa e decoração, por isso vamos te contar a seguir como o seu signo impacta nas suas preferências e quais os estilos de décor indicados para você.

Elementos da astrologia

Já ouviu falar sobre os quatro elementos astrológicos? 

Os nossos signos são separados em quatro elementos, sendo eles: fogo, terra, água e ar. Esses elementos também influenciam na nossa personalidade e têm características que costumam ser a essência do signo, ou seja, o que mais demonstramos. Confira abaixo as características dos elementos e quais signos eles representam. 

• Fogo 

Signos: Áries, Leão e Sagitário 

Os signos desse elemento têm como principais características o otimismo, dinamismo, determinação e perseverança. Gostam de assumir riscos e encarar desafios. A combinação delas pode trazer impulsividade. 

• Terra 

Signos: Virgem, Touro e Capricórnio 

Racionalidade e praticidade são as marcas dos signos regidos pelo elemento terra. Entre outras características se sobressaem a forte empatia e sensibilidade. A sua busca constante é por segurança e estabilidade. 

Ar

Signos: Gêmeos, Libra e Aquário 

Pessoas de signos regidos pelo elemento ar costumam ter ótima capacidade de comunicação, deste modo tendem a ser comunicativas e animadas. São também intelectuais e amam estar em movimento. 

Água 

Signos: Câncer, Escorpião e Peixes 

Água é o elemento das emoções. Os signos regidos por esse elemento são bastante emocionais, empáticos e adaptáveis. Gostam muito de cuidar, estar junto da família e dos amigos. 

Signos e seus estilos de decoração 

A decoração também é uma forma de expressão e ela reflete a personalidade e estilo de vida do anfitrião. Passa mensagens e revela preferências, assim como os signos. 

Com o passar dos anos surgem novas tendências, outras deixam de existir, surgem novos estilos, e tudo isso é muito bom! A questão é que com uma infinidade de artigos decorativos e estilos, muita gente se sente perdida na hora de decorar e é aí que o signo pode ajudar. 

Quer saber qual estilo dá match com o seu signo? Então você está no lugar certo, avance para descobrir.  

  • ÁRIES

Apesar de muito ativo, o ariano também é bastante dinâmico e ama um bom design.

Os estilos minimalista e provençal são os mais indicados para eles pois trazem praticidade para o dia a dia, muita personalidade nos detalhes e originalidade.

Apesar de serem estilos sóbrios, eles são muito ricos em detalhes que acabam por criar um visual rebuscado.

  • TOURO

Reconhecidos pelo bom gosto, os taurinos gostam de ousar na hora de decorar.

Isso explica por que dão match com os estilos colonial e rústico, que têm um visual bem diferente um do outro, mas que combinados criam um décor cheio de personalidade e requinte.

Os artigos nobres do colonial unidos às peças de acabamento rústico, criam uma atmosfera muito aconchegante.  

  • GÊMEOS

Em geral, os geminianos são versáteis, comunicativos, curiosos e por isso transitam entre estilos muito diferentes. Eles conseguem ir  desde o vintage até o contemporâneo.

Mas se for para citar dois que combinam com a personalidade geminiana eles são o folk e tropical. O folk por misturar referências de muitas culturas e ter um visual alegre e o estilo tropical por todo o seu frescor e leveza. 

  • CÂNCER

Muito emotivos e sensíveis, os cancerianos combinam bem com decorações receptivas e confortáveis. Dois estilos atendem bem a essas necessidades: o romântico e o art nouveau.

O romântico tem muitas cores claras, papéis de parede, móveis com arabescos, o que combina muito com a decoração art nouveau que possui linhas curvas, assimétricas, estampas em folhagens e outros elementos.

  • LEÃO

Os leoninos são famosos no zodíaco por terem uma autoestima elevada, serem extrovertidos e muito carismáticos. São do tipo de pessoas que não passam despercebidas. 

Para combinar com a presença marcante, nada melhor do que estilos decorativos à altura, para eles os mais indicados são: o estilo inglês e o boudoir

Ambos são bastante requintados, têm paleta de cores nobres e remetem ao visual da realeza. 

  • VIRGEM 

Os virginianos são os mais certinhos do zodíaco. São muito racionais e práticos, amam rotina e querem que tudo esteja em seu devido lugar. 

Nesse caso, nenhum estilo funciona melhor para eles do que o minimalista e o japandi. 

O minimalista entrega toda a praticidade otimização de espaços que eles tanto adoram ao criar uma decoração apenas com peças indispensáveis e design simples. 

Já o japandi, que é a junção do estilo japonês com o escandinavo, une a elegância escandinava com o minimalismo do japonês. O estilo é uma das principais tendências de 2021. 

  • LIBRA 

Os librianos têm um gosto refinado quando o assunto é decoração. Apreciam designs inteligentes, obras de artes e toques de romantismo. 

Os estilos que mais combinam com a sua personalidade são o romântico e o clássico. Os ambientes podem ter papéis de parede florais, paletas em tons de rosa, lilás e tons claros que combinados a artigos decorativos clássicos criam um visual elegante. 

  • ESCORPIÃO

Um signo que tem como marca a intensidade e o mistério, combina bem com o romantismo e requinte do estilo boudoir, bem como a mistura de culturas do estilo folk e sua explosão de cores. 

O boudoir é inspirado na corte francesa e traz  um toque de romantismo devido às peças de renda, cetim e tecidos de textura leve. 

Já o folk mistura elementos de diferentes culturas e traz autenticidade, cores vibrantes e móveis rústicos. 

  • SAGITÁRIO 

Adeptos da liberdade em todos os sentidos, aventureiros e muito comunicativos, os sagitarianos são versáteis e gostam de decorações que sempre possam ser renovadas. 

Deste modo, os estilos mais indicados são o contemporâneo, que trabalha com artigos decorativos atuais; o futurista, que trabalha com peças de design que remetem a um futuro tecnológico; e por fim o estilo folk, que transita entre diferentes culturas e cria um visual singular. 

  • CAPRICÓRNIO 

A palavra-chave da decoração do capricorniano é conforto. Por serem trabalhadores, dão muito valor a uma casa relaxante. Esse relaxamento inclui paleta em tons terrosos, plantas, artigos de matéria natural e até elementos místicos, características que estão presentes no estilo boho. 

O estilo Art Déco também é uma boa opção, devido ao seu visual com peças elegantes, tons vibrantes, assimetrias, enfeites florais e muito mais. 

  • AQUÁRIO 

Os aquarianos são conhecidos por serem pessoas mutáveis, inovadoras e criativas. Quando o tema é décor eles gostam de estilos que permitem muitas mudanças e adaptações ou que mesclam culturas.

Um dos estilos que atende a essa necessidade é o japandi, que traz elementos da decoração japonesa e escandinava, e o estilo futurista com peças que remetem a um futuro tecnológico. 

  • PEIXES 

Piscianos são pessoas sensíveis, sonhadoras e criativas. Costumam ser bastante emocionais e românticas, tanto nas relações pessoais como no estilo. 

Toda essa aura se reflete no décor e torna os estilos romântico e vintage os mais indicados para eles, que podem ser usados separadamente ou uma mistura harmoniosa. 

As estampas florais, rendas e  tecidos com toque suaves fazem um bom Cross peças vintage como vitrolas e móveis com pé palito. 

Gostou de saber do estilo de decoração que combina com você segundo a astrologia? Esperamos que sim e que tenha te ajudado a entender mais sobre os dois universos. 

X