Tendência: ideias de decoração para fazer embaixo da escada

home office de baixo da escadaEstamos passando mais tempo em casa e por isso nossa atenção voltou aos interiores. Desde o início da pandemia houve quem mudou móveis de lugar, a cor das paredes ou até reformou espaços inteiros. 

Com esse movimento, a necessidade de pensar em soluções inteligentes e otimizadas também ganhou força, é por isso que a tendência de decorar o espaço vazio embaixo das escadas está em alta.  

Um local que antes era inativo, passou a ter novas utilidades e tornar os interiores mais bonitos e funcionais. 

Essa é uma daquelas tendências que veio para ficar. Quer ter ideias de como fazer lindas decorações? Continue a leitura.

DEFININDO A DECORAÇÃO 

Se você chegou até aqui é por que você gostou da ideia de decoração para fazer embaixo da escada e quer aderir, certo? Antes de tirar a ideia do papel e colocar a mão na massa, você precisa descobrir as medidas exatas do espaço. 

Existem muitos modelos de escadas, assim como há muitas opções do que fazer. Tendo a metragem, altura e largura em mãos, fica fácil entender quais as possibilidades para fazer a escolha correta. 

HOME OFFICE 

Quais são suas principais necessidades para um Home Office? Você precisa de uma mesa grande ou pequena? Gosta de iluminação quente ou fria? Prefere armários, prateleiras ou nichos? Seu trabalho exige mesas grandes ou pode ser uma pequena? 

Você precisa responder questões como essas para definir qual a melhor decoração para você. Sabendo bem quais as suas preferências e estilo, fica fácil começar. Para ajudar, confira as inspirações abaixo.  

Enoia Studio

BAR 

Aqui a regra principal é deixar a criatividade fluir. Em geral, esse é um espaço social, onde convidados irão se servir.  Pense em que estilo de visual você prefere, pode ser algo mais tradicional no estilo adega, descontraído no estilo boteco e outros. 

Extra Space

bar em baixo da escada

Onekin Design

CANTINHO DO DESCANSO 

Ao compor o décor deste ambiente, é preciso levar em consideração a forma como você prefere descansar. 

O espaço pode ser propício para leitura, meditação, estudo, para breves cochilos, assistir filmes  e assim por diante. Saiba qual a sua preferência e defina a decoração a partir dela. 

Jane At Home

Inspiração Pinterest

JARDIM DE INVERNO 

Quem não ama um pouco mais de verde em casa, né? Aposte em um lindo jardim de inverno e tenha uma casa mais arejada, fresca e alegre. 

A tendência urban jungle (floresta urbana) levou as pessoas a incluírem mais plantas na decoração. Em seu visual, muitas vezes as plantas são apoiadas em banquinhos e baús de madeira, mesas baixas, suportes de macramê e outros. Inspire-se nessa estética e crie um lindo espaço. 

DecorSalteado

Arkpad

Gostou das ideias de decoração para fazer embaixo da escada? Espero que sim, agora é só colocar a mão na massa e dar andamento a esse projeto. 

Até a próxima. 

X