Confira dicas para usar o estilo Urban Jungle na decoração de Natal

Em tempos de quarentena, as pessoas têm olhado mais para dentro de suas casas e investido cada vez mais em decoração. Portanto, não é à toa que este é um dos segmentos em maior ascensão nos últimos quatro meses.

Nesse cenário, é possível destacar uma das tendências que mais têm obtido adeptos nos últimos anos: o urban jungle (“selva urbana”, em tradução livre), cujo objetivo é trazer um clima de natureza para moradias urbanas, proporcionando uma sensação de aconchego e bem-estar.

O estilo, ligado ao aumento da preocupação com a sustentabilidade no mundo todo, surgiu como forma de resgatar a relação com o verde incluindo a natureza dentro do lar.

Então, para aqueles que gostam de plantas naturais, seja no jardim ou mesmo em casa ou no apartamento, que tal criar uma decoração de Natal, além do pinheiro?

Veja a seguir algumas dicas para elaborar uma decoração natalina diferente, natural e sustentável utilizando luzinhas, bolinhas e outros enfeites nas plantas que já estão em sua moradia:

Arranjo suspenso

Junte algumas folhagens, galhos secos e bolinhas para formar um arranjo suspenso sobre a sala de jantar. Depois, arrume a mesa com peças de cerâmica rústica, toalha e guardanapos de linho e pinhas, podendo a decoração ser completada com vasos de plantas altas.

Velas

Presentes em todas as decorações de Natal, as velas podem ganhar um charme extra com o estilo urban jungle. Para isso, posicione folhas verdes em volta de uma vela grande na cor branca. Em seguida, amarre com uma fita de tecido ou outro material de sua preferência. Se puder, faça um arranjo com três velas para ter um efeito visual mais bonito.

Bandeja

Vasos pequenos com várias tonalidades de folhas podem ser decorados utilizando-se papel camurça e também amarrados com cordão de juta, o que dará um aspecto natural, combinando de forma expressiva com a composição. Em seguida, pegue uma bandeja que já tenha em casa e coloque-os nela. Assim, você terá um bonito arranjo para colocar sobre o aparador.

Vasos pequenos

Com vasos de pequeno porte na decoração de Natal, é possível criar um belo arranjo. Pegue um vaso de bromélia ou outra planta similar e coloque pequenas bolinhas nas pontas das folhas, espalhando em seguida os presentes ao redor.

Luzes

Ornamente suas plantas com luzinhas de Natal e transforme a decoração do dia a dia em uma versão própria para um dos eventos mais especiais do calendário. Se tiver samambaias, trepadeiras ou outras plantas suspensas, o visual fica ainda mais chamativo, criando um efeito aconchegante à noite.

Cactos

Cactos e suculentas tendem a cair cada vez mais no gosto das pessoas por serem plantas fáceis de cuidar. Se tiver cactos em vasos, coloque-os ao lado de outras plantas no mesmo ambiente em tamanhos e alturas variados e decore-os com um pisca-pisca enrolado no cacto mais alto.

X