Confira 6 dicas para montar uma mesa especial para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais deste ano será mais uma celebração intimista e com poucos convidados presentes. Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mais uma data que reúne

todos os familiares será comemorada em casa, assim como aconteceu com o Dia das Mães e as festas de aniversário nos últimos quatro meses.

E para celebrar esse dia tão especial, a dica é caprichar na decoração, mesmo sem a presença física da figura paterna. Se optar por um estilo mais descontraído, use jogos americanos. Se a ideia é ser mais formal, coloque uma toalha de mesa bonita. Ao mesmo tempo, é necessário ficar atento à combinação de acessórios, adereços e louças.

No caso de celebrações presenciais, fique atento à disposição dos talheres, uma vez que existem muitas maneiras de usá-los na decoração. Coloque-os de forma alinhada e tradicional, em ambos os lados da louça, se o clima for mais formal. Por outro lado, caso a proposta seja descontraída, crie uma atmosfera mais alegre envolvendo-os com um guardanapo decorado e colorido.

A seguir, algumas ideias para decorar a mesa e celebrar essa data tão importante, de forma presencial ou virtual, com o seu pai. Confira:

Mural com fotos

Esta dica é para quem vai celebrar a data virtualmente. A ideia é montar um mural com as fotos do pai e vocês dois juntos, formando um pano de fundo atrás da mesa decorada para a hora de fazer a chamada de vídeo com ele. Imprima as fotos e organize-as em murais de madeira ou arame. Colocar flores e folhagens dará um toque especial ao arranjo.

Café da manhã

Inove nessa data preparando um delicioso café da manhã, utilizando uma composição divertida em um móvel tradicional da casa, com uma mesa para servir comidas e bebidas. Na decoração, não esqueça de acrescentar cafeteira, xícaras coloridas, bolinhos etc.

Fondue

Já que a celebração acontece no período de inverno, o fondue é perfeito para comemorar esse momento tão especial com o seu pai. Ao decorar a mesa, utilize tons mais sóbrios, com toalhas de mesa e louças em cores mais delicadas e cerâmicas handmade. As comidas devem ser atrativas, sendo importante colocar vinhos, queijos e frutas mais maduras para compor a mesa.

À brasileira

Comemore com o seu pai saboreando um lindo e agradável café da manhã ou da tarde, com bolo e café bem quentes. A decoração à brasileira utiliza toalha com estampa de animais, em referência à fauna brasileira, com xícaras grandes de cerâmica para o convidado se servir à vontade. Acrescente bule para o leite e pratos com bolos.

Chocolate

Além de presentear seu pai com chocolates, é possível usá-los como parte da decoração da mesa. Os doces podem ser dispostos sobre uma mesa de madeira, acompanhados de diversas suculentas plantadas em pequenos vasos. Outras plantas e pedras naturais também podem fazer parte da decoração da mesa.

Queijos e vinhos

Um estilo para tornar a ocasião mais que especial. Para comemorar com o seu pai em uma combinação cool e casual na refeição, a dica é utilizar elementos naturais e em tons terrosos (a exemplo de tábuas de madeira), além de deixar as facas à mostra e usar jogos de mesa e acessórios em tons de azul. Deixe um pão grande e alguns queijos cortados ao lado de frutas, como figos e uvas, enquanto as peças grandes ficam em outra tábua.

Descontração

Se você e seu pai curtem tomar uma bebida juntos, então aproveite a oportunidade para decorar a mesa com aperitivos e copos de shot, visando formar um ambiente descontraído. E para criar um clima rústico, escolha uma mesa de madeira, deixando-a sem toalha, e use recipientes para as bebidas em vários formatos e cores diferentes.

X