Confira as principais características do estilo boho chic para festas

Já falamos aqui no Blog da ABCasa sobre o estilo boho na decoração de interiores, conhecido pela mistura de influências de várias tendências proporcionando composições inusitadas.

Mas você sabia que o boho chic, como o estilo também é conhecido, é uma opção crescente no segmento de festas? É isso mesmo! Por ser um tema alegre e colorido o estilo tem sido utilizado em festas variadas para adultos, casamentos e até mesmo celebrações infantis.

A tendência é perfeita para quem deseja misturar temas como country, romântico e vintage, gerando festas ricas em detalhes, muita alegria e, claro, uma fusão de cores de encher os olhos. Além disso, o boho chic é marcado pela liberdade, despreocupação e licença poética para a arte.

Se você pretende realizar uma festa seguindo o estilo ou quer saber mais sobre a tendência para conquistar os seus clientes, elaboramos uma lista de características predominantes que você precisa saber. Confira!

Céu aberto

Pela sua forte ligação com a natureza, o boho chic é marcado pelas comemorações ao ar livre. Espaços como fazendas, chácaras e jardins residenciais são boas opções para organizar as festas, principalmente casamentos e aniversários infantis (imagine só a alegria da criançada com tanto espaço para correr e se divertir!).

Poltronas, almofadas e futtons distribuídos pelo chão junto a mesinhas baixas feitas de pallets formam uma composição perfeita!

Além dos pallets, utilizar caixas de madeira antigas, gavetas de móveis rústicos, luzes como pisca-piscas e velas dão um charme especial às comemorações, principalmente àquelas realizadas à tardezinha (afinal, vai escurecer!).

Ah, e que tal transformar toras de madeira em bancos para o jardim?! Fica perfeito!

Flores

Por falar em celebrar em espaços abertos, flores são indispensáveis na decoração. Os arranjos são descontruídos com galhos espalhados pelo chão, passando a ideia de que foram colhidos há pouco tempo.

Flores coloridas e delicadas como flores do campo e folhagens são as combinações mais indicadas, mas você pode pesquisar ideias e fazer uma combinação a sua maneira!

As flores são essenciais tanto para festas indoor quanto outdoor, já que o boho chic é marcado pela conexão com a natureza e seus elementos. Invista em diferentes tipos de folhas e flores para fazer uma decoração com muita cor, frescor e, claro, perfume.

Móveis e objetos

Já sabemos que a influência vintage está presente no estilo boho, principalmente nos móveis.

Seja um móvel antigo de fato ou com aparência envelhecida, peças de madeira ou de ferro são sempre bem-vindas. As opções são as mais variadas: cômodas, armários, caixotes, cristaleiras e até penteadeiras podem ser incorporados na decoração festiva!

Rendas e tecidos fluídos

Rendas e tecidos fluídos conferem à decoração festiva liberdade e aconchego. Tapetes, elementos artesanais com crochê e cestos de macramê estão entre as opções para a composição da decoração.

As estampas e texturas utilizadas na decoração da festa consistem também, além dos tradicionais elementos indianos e étnicos, no animal print, abajures, cestos e cadeiras de crochê, entre outros.

Ah, não esqueça as redes de descanso!

Cores

A paleta de cores do estilo boho chic consiste, principalmente, em tons de preto, marrom, bege, cáqui e verde oliva. E, para contrastar com o verde da natureza, o ideal é apostar em cores quentes e amareladas, como o marrom, o ouro envelhecido e a terra.

Os tons de amarelo e terrosos se destacam e podem ser combinados com outras cores vivas e brilhantes como dourado, roxo, prata e violeta.

O que achou do estilo boho chic para festas? Se gostou, confira também os cinco elementos para ter uma festa no estilo tropical que falamos nessa matéria aqui.

X