Confira as principais tendências em decoração para banheiros

Após um dia exaustivo de trabalho chegar em casa e tomar um delicioso banho deve ser a “meta de relacionamento” de 99,99% das pessoas. Momentos de bem-estar, autocuidado, pausa e relaxamento em meio à rotina do dia a dia estão entre os benefícios desse cômodo mágico da casa.

Por isso é cada vez mais comum os moradores investirem em reformas e novos projetos para o banheiro, para deixar o ambiente moderno e ainda mais funcional. E cada detalhe conta, afinal nem sempre existe muito espaço à disposição, por isso a escolha de cada peça é importante.

Mas, antes de sair por aí comprando itens aleatórios, pense em elaborar um projeto completo e, claro, conferir as principais tendências em decoração e design. E pode deixar que nesse último quesito a gente te ajuda! 😉

Existem mil e uma opções de decoração para banheiros, por isso antes de tudo é preciso definir qual o seu estilo, o que você mais gosta e, assim, colocar tudo no papel. Existe banheiro luxuoso, rústico, industrial, romântico, minimalista, clássico e por aí vai…

Poderíamos ficar escrevendo sem parar e citar todas as possibilidades que imaginamos e, ainda assim, ia ficar faltando algo. Por isso, separamos algumas tendências gerais para te inspirar. Confira!

 

Banheiro X SPA

Uma das tendências em alta é projetar os banheiros para funcionar como um refúgio dentro de casa, por isso o ambiente deve ser o mais prazeroso possível. Sem tempo (ou dinheiro sobrando) para frequentar uma clínica de relaxamento, uma boa alternativa é investir em elementos que estejam o mais próximo dos equipamentos de um SPA, como banheiras de hidromassagem ou chuveiros de última geração.

Seguindo essa tendência que busca itens de relaxamento, estarão em alta nos projetos estruturas modulares e minimalistas, espelhos com iluminação embutida para facilitar os cuidados com a pele e chuveiros com diferentes tipos de jatos, temperaturas, cores e aromas.

Atenção que um chuveiro com todas essas funcionalidades não precisa ser inimigo do ambiente. A sustentabilidade também é uma pauta constante na decoração, por isso os banheiros atuais precisam de muito menos água para funcionar. Esse tipo de chuveiro, por exemplo, pode pulverizar o líquido atomizado ou recirculado.

 

Espaços otimizados

Se o banheiro não for tão grande assim, uma saída interessante é utilizar unidades modulares na composição do ambiente. Elas se encaixam como um quebra cabeças e otimizam o espaço utilizado.

Outra ideia é explorar plataformas, nichos ou prateleiras para armazenar os objetos. Essas peças já eram utilizadas do lado de dentro do box para armazenar shampoo e sabonetes, por exemplo. Agora, são usadas em outros locais, como na parede acima do vaso sanitário para armazenar toalhas limpas ou servir de base para um arranjo de flores.

 

Acessórios com design minimalista

Ter o máximo de conforto e o mínimo de objetos. É assim que o design minimalista funciona, partindo do princípio que todos os elementos do espaço devem ser belos, mas, acima de tudo, funcionais.

Utilizar objetos minimalistas vai fazer com que os espaços sejam otimizados e facilitar a circulação no ambiente. Além disso, menos elementos – e principalmente detalhes que pudessem acumular poeira – deixa o ambiente com um visual mais higiênico e mais claro.

As cores de um banheiro minimalista são as neutras, como cinza, preto e branco, enquanto armários, nichos ou outros móveis ESSENCIAIS devem apresentar pouco ou quase nenhum detalhe.

 

Banheiro boho chic

Outra tendência para banheiros é utilizar o estilo boho chic, que se destaca por ser criativo, singular e fora dos padrões convencionais. Dentre suas possibilidades, está o fato de poder explorar várias referências e influências como decorações étnica, hippie, vintage, romântica, entre outras.

Entre os itens utilizados no banheiro do estilo boho estão tecidos e estampas coloridas, bem como móveis e objetos de destaque. A paleta de cores é diversificada e vária desde colorações sóbrias – como preto, marrom, bege e verde oliva – até cores mais vivas – como ouro, prata, amarelo e roxo.

X