Saiba mais sobre a tendência intimista nos aniversários de 15 anos

Salão de festas com 200 convidados, recepção à porta junto com os pais, entrada triunfante no salão, dança de valsa com 15 damas, troca de sapato, anel… A festa de debutante tradicional é repleta de rituais e ainda é o sonho de muitas adolescentes.

Mas uma coisa é certa, cada vez mais as jovens desejam celebrações menos pomposas e mais calorosas. As festas de 15 anos intimistas têm ganhado cada vez mais adeptos com seus convidados exclusivos e a liberdade de celebrar a importante data com leveza e descontração.

Se levarmos em consideração o momento vivido no Brasil e no mundo, onde muitas festas estão sendo adiadas ou reconfiguradas para preservar a segurança e a saúde de todos, os eventos intimistas são ideais!

Se você faz parte do grupo que deseja trocar a festa de arromba por uma celebração exclusiva, charmosa e, quem sabe, até economizar uma quantia considerável, continue a leitura que vamos destacar as marcas registradas desse tipo de comemoração.

 

Proximidade

Para começar, a lista de convidados reduzida possibilita uma maior proximidade entre a aniversariante e os seus convidados. Se nas festas tradicionais com muitos convidados fica difícil ir de mesa em mesa cumprimentando cada um, as celebrações intimistas facilitam o diálogo e o afeto.

É a oportunidade perfeita para a debutante ter ao seu lado não apenas os amigos do dia a dia, mas aqueles que estão distantes por algum motivo. Ah, e não torça o nariz caso sua filha não queira convidar aquela tia ou primo com quem mal fala… É o momento dela, então o importante é ter por perto apenas as pessoas que realmente fazem a diferença, com as quais o contato será genuíno e espontâneo.

 

Ar livre

Outro fator de destaque das festas de 15 anos intimistas é que elas ficam muito mais confortáveis fora dos salões tradicionais. Portanto, quintais espaçosos, varandas gourmet e chácaras são ambientes mais que perfeitos para a comemoração.

A liberdade de se comemorar o aniversário ao ar livre é indescritível. A aniversariante e os convidados ficam à vontade para deixar os saltos altos de lado, optando por tênis confortáveis, sem falar nos vestidos longos que dão lugar a tecidos mais leves. E, porque não, substituir a valsa por uma tarde ensolarada com os amigos na piscina? Tudo depende da proposta da comemoração!

 

Decoração

Não é porque o evento será menor que a decoração ficará em segundo plano! Muito pelo contrário, as festas intimistas são marcadas pela atenção aos detalhes. Esse cuidado faz com que os convidados se sintam ainda mais aconchegados.

A decoração da festa deve refletir, obviamente, os gostos pessoais da aniversariante. E, assim, planejada ao detalhe, cada item deve harmonizar entre si, da cor das pétalas das flores dos arranjos até a embalagem das lembrancinhas.

Dentro desse conceito intimista, uma tendência de decoração que combina muito bem é a mini table. Ideal para até 50 convidados, a tendência é marcada por essa riqueza de detalhes e, geralmente, concentra tudo em uma única mesa.

Nela, podem ser colocados doces, salgadinhos, drinks e, claro, peças decorativas pensadas exclusivamente para o ambiente, com um significado único, como balões ao fundo, lembrancinhas ou itens vintage, por exemplo.

E aí, já pensou em realizar um evento reduzido, mas com cada item trabalhado ao pormenor? Repasse a ideia e fique ligado aqui no Blog da ABCasa para conferir mais tendências!

X