Conheça a Doural CasaShopping, uma das finalistas da etapa nacional do Prêmio gia

A Doural é uma das cinco finalistas da etapa nacional do Prêmio gia, maior premiação mundial do varejo de artigos para casa. As escolhidas foram divulgadas durante a terceira edição da ABCasa Fair, entre 17 e 21 de agosto, em São Paulo (SP).

Única loja a vencer duas vezes o gia no Brasil – em 2011, com a unidade da 25 de Março, e em 2016, com a filial dos Jardins, dessa vez a Doural CasaShopping, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), foi selecionada para concorrer ao prêmio.

Inaugurada em novembro de 2017, a loja tem 620 metros quadrados e conta com projeto dos arquitetos Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge. São mais de 70 mil itens de cama, mesa e banho, objetos de decoração e design, tapetes, utilidades domésticas, cozinha, eletroportáteis, eletrodomésticos, organização e limpeza.

A unidade conta com instalações aparentes, concreto e decoração nos tons de cinza e amadeirados, oferecendo zonas de exposição com diferentes configurações, incluindo uma ilha de cozinha totalmente funcional, utilizada para cursos ministrados por chefs de cozinha.

Outro diferencial é o atendimento especializado voltado para profissionais previamente cadastrados, como decoradores, chefs de cozinha, designers e personal organizers. Já os estudantes de gastronomia contam com um desconto de 10% em toda compra, mediante apresentação da carteirinha.

“Escolhemos o CasaShopping porque não existe uma loja do setor na região que atenda a todo tipo de público, como a Doural. Além disso, a região está em constante crescimento e o shopping é referência em artigos de decoração e design, segmentos em que atuamos há mais de um século”, afirma Fernando Assad Abdalla, diretor da marca.

A Doural CasaShopping fica na Avenida Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), funcionando de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, aos domingos e feriados, das 15h às 21h.

Sobre o Prêmio gia

O Prêmio gia foi criado em 2000 pela IHA (International Housewares Association), sediada nos Estados Unidos. Realizado anualmente, acontece em duas etapas: nacional e internacional. A etapa nacional é realizada por uma publicação ou associação responsável em cada país – o que, no Brasil, fica a cargo da ABCasa.

Por aqui, entre 106 participantes de todas as regiões, foram escolhidas para a final da etapa nacional, em ordem alfabética, Doural, Maria Pia Casa, Pinheirense, Spicy e Tania Bulhões.

Todas as lojas inscritas foram avaliadas pelo corpo de jurados, composto por Angelo Derenze (diretor-geral do D&D Shopping), Cris Paola (arquiteta e diretora do Studio Cris Paola), Thaís Lauton (diretora de redação da revista Casa e Jardim) e Vitor Mardegan (diretor de Marketing e Planejamento da RedeTV!), nas seguintes categorias: Missão, Visão e Estratégia; Design e Layout da Loja; Visual Merchandising; Vitrines e Displays; Marketing, Publicidade e Promoções; Atendimento ao Cliente e Treinamento de Equipes; e Inovação.

A loja campeã será conhecida em evento fechado, promovido pela ABCasa no próximo dia 20 de setembro, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo (SP).

A vencedora garantirá uma viagem para a feira International Home + Housewares Show, entre 2 e 5 de março de 2019, em Chicago, que sediará a etapa mundial do Prêmio gia, onde serão divulgados os cinco vencedores globais.

X