Conheça os mitos e tabus sobre a decoração de uma casa alugada

Até pouco tempo atrás, acreditava-se no conceito de que era desnecessário personalizar a casa ou apartamento alugado, uma vez que aquele imóvel não pertence ao inquilino. Assim, perpetuou-se a ideia de que seria bobagem decorar uma casa na qual se reside por meio de locação, o que foi reforçado pelo fato de o mercado não ter oferecido a devida atenção a esse público ao longo dos anos.

Entretanto, as gerações Y e Z ensaiam quebrar esse paradigma, pois não demonstram interesse em adquirir imóveis ou bens de alto investimento, devido ao receio de comprometer sua qualidade de vida, o que as leva a optar pelo aluguel.

Especialista no tema, a designer de interiores e jornalista Jéssica Fila descobriu a sua paixão ainda na infância, em brincadeiras nas quais procurava deixar os ambientes mais bonitos.  Ela falou sobre como vender mais e melhor para pessoas que moram de aluguel em seu talk “O mercado de decoração para inquilinos e imóveis alugados”, apresentado na quinta edição da ABCasa Fair.

“Faço parte da geração Y e estamos muito mais interessados no acesso do que na posse desses bens. Nós entendemos que, algumas vezes, é mais vantajoso não comprometer o nosso orçamento, por exemplo, em um longo financiamento de uma casa por 30 anos. Tendemos a alugar um imóvel que, de preferência, seja perto do trabalho”, explica.

Segundo Jéssica, esse público ficou esquecido durante muito tempo pelo mercado de decoração. Porém, chegou o momento de conversar sobre o assunto e mostrar a lojistas, revendedores, arquitetos e designers a importância de atender a essas demandas.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de imóveis alugados no Brasil subiu 5,3% em 2018 quando comparado ao ano anterior. O maior aumento foi na região Sudeste, onde mais de 20% de todos os domicílios são alugados. Isso comprova que a locação é uma tendência crescente, sobretudo nas grandes cidades.

Veja as melhores soluções para deixar a casa alugada com o seu estilo

Para a especialista, é terrível chegar em casa depois de uma jornada estafante de trabalho e dar de cara com as paredes na cor bege. Depois, ao olhar para cima, se deparar com um pendente velho e feio, oriundo do próprio imóvel alugado.

“Então, uma boa dica é investir em uma iluminação nova mais personalizada, com lustres, luminárias e pendentes, porque quando você se mudar futuramente, esses itens serão seus e poderão ser levados. A mesma coisa acontece com relação à pintura da casa, sendo uma coisa super barata para se investir e que viabiliza deixar o imóvel alugado refletir a sua personalidade”, frisa a jornalista e designer.

Para conferir mais dicas como essas e conhecer o trabalho de Jéssica Fila, acompanhe a profissional em sua página De Aluguel (www.dealuguel.com).

Quer vender mais? Participe da sexta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 11 a 15 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está busca tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: http://www.abcasafair.com.br

X