Cor do Ano 2021 da Pantone é composta por dois tons: Ultimate Gray e Illuminating

Tons foram escolhidos intencionalmente para criar um equilíbrio entre “força” e “otimismo”, duas características necessárias para o próximo ano

Responsável por influenciar diretamente o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, a Cor do Ano Pantone 2021 foi lançada oficialmente no último dia 9 de dezembro.

Dessa vez, dois tons foram anunciados: Pantone ONE 17-5104 Ultimate Gray + Pantone 13-0647 Illuminating, cores independentes, que mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar.

Prática e sólida, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta união de cores representa a força e a positividade, numa história que envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável.

Segundo a empresa, Pantone 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar.

Já o Pantone 17-5104 Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.

Para a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, a união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral.

“Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados; isso é essencial para o espírito humano”, ressalta.

A união dos dois tons como a Cor do Ano 2021 aponta para a necessidade inata de querer ser visível, de ser visto e de ser reconhecido, de ter as vozes ouvidas. Uma composição de cores cujos laços entre o insight, inovação e intuição, com respeito pela sabedoria, experiência e inteligência, inspiram a regeneração, forçando as pessoas na direção de novas formas de pensar e novos conceitos.

X