Cris Paola levou dicas para aprimorar as lojas físicas para os visitantes da ABCasa Fair

A arquiteta Cris Paola, CEO do Studio Cris Paola Arquitetos Associados e especialista em arquitetura comercial, ministrou uma palestra no quarto dia da ABCasa Fair. O tema, voltado para negócios, envolveu dicas para aperfeiçoar lojas, como iluminação, climatização, prateleiras, identificação de preços e promoções.

Na apresentação, um dos destaques foi o cuidado com a vitrine, o principal convite para garantir a entrada na loja e que pode trazer um aumento de até 40% no faturamento. Experiências dentro do estabelecimento também representam outro diferencial: “Hoje temos uma vibe de personalização visando criar produtos diferenciados para que o cliente se sinta atraído”, apontou a arquiteta.

Tecnologia é outro ponto de atenção para qualquer comércio. “Quem não tem presença on-line, pelo menos com um site que identifique o local, tende a desaparecer – não porque a loja física irá morrer, mas porque não é encontrado nos sites de busca”, assinalou. Cris também enfatizou que Instagram e WhatsApp são ferramentas excelentes para lançar novos produtos e, por isso, têm potencial para alavancar as vendas.

X