De olho nos millennials, Walmart anuncia compra de galeria virtual Art.com

No início deste mês, o gigante varejista Walmart anunciou a compra do portal Art.com, galeria virtual de arte e design. Lançado no ano de 1998, o site reúne quadros, ilustrações, gravuras e cartazes em um e-commerce voltado para o público millennial, sendo uma das maiores lojas de decoração dos Estados Unidos.

Movimentando cerca de US$ 300 milhões anuais, o portfólio reúne mais de 2 milhões de imagens e ainda conta com uma grande estrutura física, como centros de distribuição espalhados por todo aquele país.

Além disso, o conglomerado também tem interesse nos dados de clientes da Art.com e em seus algoritmos, capazes de personalizar o pedido do possível cliente, indicando itens de acordo com o perfil de cada visitante.

Segundo comunicado, a aquisição permitirá um “maior entendimento das preferências estéticas e de design dos clientes, como cores preferidas e acessórios – tapetes e mobiliário, por exemplo – e até dicas sobre como preencher de maneira harmoniosa o espaço escolhido no imóvel”.

Parte da estratégia do Walmart para combater a Amazon, a compra ainda não teve seus detalhes ou valores revelados, mas deve se tornar uma das maiores transações da história do segmento. Ainda sujeita a aprovação por órgãos controladores, a negociação deverá ser concluída em 2019.

Participe da quarta edição da ABCasa Fair, sétima maior feira do mundo e maior da América Latina de artigos para casa e decoração. A feira será realizada de 21 a 25 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Se você está em busca de tendências e lançamentos do mundo todo reunidos em um só lugar, com a presença das maiores empresas do Brasil, faça seu credenciamento agora mesmo. Você evita filas e garante a melhor experiência de compra do setor, que vai mudar a história de vendas da sua loja. Marque na agenda e acesse o link para o credenciamento: https://abcasa.org.br/credenciamento

X