Decoração de outono em três passos

O outono é aquela estação do ano que traz para todos uma sensação externa e interna de mudança, de transição. É o período entre o verão e o inverno marcado pela queda das folhas nas árvores, ventos constantes e também noites gradativamente mais longas.

No Brasil a estação começa em 20 ou 21 de março e termina em 20 ou 21 de junho. Então, prepare-se que aquela brisa mais gelada e a mistura de cores intensa vão proporcionar belos cenários de se ver.

E se você se pergunta o que isso tem a ver com decoração? A resposta é: TUDO! A estação inspira e proporciona muitos elementos para serem trabalhados em diversos ambientes – e até mesmo na decoração de festas. Duvida? Siga a leitura porque preparamos três passos para decorar um ambiente inspirado no outono!

 

1º passo – aproveite os elementos da estação

Sem sombra de dúvidas a característica mais marcante do outono é ter as calçadas forradas com folhas secas, que caem das árvores porque devida a diminuição das chuvas elas soltam suas folhas e galhos para reter mais água. Legal, né?

Na decoração dos ambientes você pode utilizar esses elementos naturais para compor arranjos belíssimos! Imagine, por exemplo, vasos com esses arranjos enfeitando o hall de entrada – ou mesmo o banheiro.

E, se você quer fazer diferente, uma boa ideia é selecionar as folhas mais bonitas e guardá-las em um pote de vidro. O enfeite vai ganhar destaque em um móvel da sala ou mesmo na mesa de centro.

E não se esqueça da importância do cheiro na decoração do ambiente, por isso aproveite para utilizar flores típicas da estação para perfumar a casa.

 

2º passo – tenha o conforto e o aconchego como foco

Uma decoração de outono é marcada por conforto e aconchego. A temperatura mais amena nos dias da estação deixa o ar mais romântico – ao mesmo passo em que traz características clássicas – o que se reflete na composição dos ambientes.

Para deixar um ambiente mais aconchegante aposte na iluminação diferenciada. Velas, candelabros e lanternas são itens bastante utilizados nos espaços para proporcionar conforto e acolhimento.

As velas, em especial, são acessórios perfeitos para criar esse ambiente mais acolhedor. Elas podem ser utilizadas individualmente – distribuídas ao redor da sala.

Além disso, almofadas e cobertores também ganham espaço nos sofás e poltronas da sala de estar. Não se esqueça daqueles tapetes felpudos para esparramar o corpo e tirar aquele cochilo!

 

3º passo – aproveite os seguintes elementos

Aproveite as estampas na decoração inspirada no outono. Os tecidos preferidos são o xadrez e o floral, mas nada impossibilita que você utilize a criatividade e aproveite a estamparia étnica nos conjuntos do quarto, banheiro ou cozinha.

Os papéis de parede também são boas opções para deixar os espaços com aquela atmosfera relaxada, em especial os quartos! Já na cozinha é possível utilizar jogos americanos xadrez, por exemplo.

E que tal espalhar cestos decorativos, principalmente os de fibras naturais e em tons terrosos, para guardar livros, almofadas, jornais, etc.? Inspire-se e deixe a criatividade te comandar

Mostrar Aviso
shares
X