Conheça as principais características do Elopement Wedding

Se você gosta de filmes, provavelmente já viu algum casal apaixonado em fuga para Las Vegas para se casar. Apenas os dois pombinhos enamorados, a estrada, uma capela, um celebrante e nada mais.

Esse estilo de casamento – reservado apenas aos noivos – também existe na vida real, mas, é claro, em todo o mundo – não apenas nos EUA. Sem viagens para Las Vegas e com muito mais planejamento e atenção aos detalhes, o Elopement Wedding torna o momento único ainda mais mágico.

Se você nunca ouviu falar sobre esse estilo, saiba que ele já existe há algum tempo… Para sermos mais exatos, a palavra elope significa fugir e o termo era utilizado para se referir à mulher que abandonava o marido para fugir com o seu amante.

Calma, isso foi bem no passado, lá pelos anos 1300. Com o passar do tempo, por volta de 1800, o termo passou a ser utilizado para se referir aos casais que fugiam para se casar – sem abandono de cônjuges. Melhor, né?

Hoje em dia a palavra Elopement é utilizada para designar os casamentos que acontecem de maneira repentina – ou até secreta – sem a presença de convidados (ou com um número reduzido, quase nulo). Trata-se de uma comemoração oficial, porém intimista, na qual os noivos além de economizarem com a festa celebram o amor de forma muito particular e intimista.

 

Principais características

Entre os principais benefícios do Elopement Wedding está o fato de ter os noivos como foco único. Tudo gira em torno e para eles, sem aquela preocupação de fazer a lista de convidados, orçar serviços de buffet ou brigar para conseguir uma data na igreja.

Só de não preparar aquela festança o casal já economiza uma grana. Mas essa economia vai depender do orçamento, afinal os noivos podem optar por realizar a cerimônia em outras cidades do país ou até mesmo em um destino internacional. Aliás, essa é uma característica dessa tendência, onde os noivos realizam dois sonhos de uma só vez: casar e conhecer um lugar diferente.

Outra característica marcante desse estilo de casamento são as sessões fotográficas de tirar o fôlego. O casal se preocupa em contratar empresas e profissionais para registrar cada passo dos preparativos e o do dia do casamento – afinal, depois os amigos e a família vão querer ver tudo!

As ideias para eternizar o momento através de fotos e vídeos são as mais criativas possíveis: das tradicionais praias às celebrações em montanhas, cachoeiras e outros locais marcantes para o casal.

Lembre-se: apesar de o casamento ser um momento apenas do casal, além do fotógrafo e celebrante pode ser uma boa ideia contratar um organizador de eventos para cuidar de todos os detalhes, inclusive da decoração para o local onde será realizada a cerimônia.

 

Checklist

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Elopement Wedding, que tal seguir um checklist para a data:

Escolha do local: comece escolhendo um lugar junto com o seu par, que ambos gostem e que seja seguro e apropriado para a celebração.

– Escolha a data do casamento: observe as condições climáticas da região no mês escolhido. Não vá sofrer com um inverno rigoroso no dia mais importante da sua vida…

– Escolha um bom fotógrafo: afinal, ele vai registrar as lembranças do dia para você e todas as pessoas importantes que não estiveram presentes.

– Planeje tudo com antecedência: coloque tudo na ponta do lápis, assim não irá comprometer o orçamento. Se o casamento for fora do país, providencie toda a documentação necessária para ultrapassar as fronteiras, como passaporte, vacinação em dia, etc.

X