Pré-wedding: saiba o que é e como organizar um

Imagine todos os lugares importantes para você e para o seu par. Um banco de jardim onde deram o primeiro beijo, o topo de uma montanha onde já observaram as estrelas, uma cachoeira, destino das férias a dois…

Agora, imagine que vocês vão se casar e gostariam de reunir todos esses momentos e registrar para ficarem visíveis para sempre. É exatamente o que o pré-wedding proporciona!

O pré-wedding nada mais é do que um ensaio fotográfico realizado de um a três meses antes do casamento, no qual o casal escolhe um tema específico e lugares que são importantes para ele. É um momento perfeito de união e cumplicidade para os noivos, sem falar na calmaria que proporciona em meio aos preparativos agitados para o casório.

 

Como o pré-wedding pode ser utilizado

Além de proporcionar a conexão entre o casal, o pré-wedding pode ser utilizado na decoração da festa. As fotos realizadas no ensaio – principalmente os momentos descontraídos e de muita gargalhada – podem ser utilizadas na decoração do salão e encantar os convidados.

Há, ainda, aqueles casais que aproveitam para criar um álbum de mensagens onde cada convidado deixa um recado especial aos pombinhos.

Outra forma de aproveitar o pré-wedding é torná-lo um Save The Date. A criatividade é quem manda, inclusive o ensaio pode contar com fotos já pensando no pré-convite, com a data aparecendo em quadros, plaquinhas, etc.

O ensaio fotográfico também pode ser utilizado na decoração da casa nova. Para isso, basta selecionar as imagens preferidas e colocar em porta-retratos ou quadros para decorar o quarto, a sala de estar e qualquer outro ambiente.

 

Ideias

Além da criatividade, o significado de determinado local para o casal é o que importa na hora de preparar um pré-wedding. Ensaios em praias – afinal, o Brasil é sinônimo de verão e muito calor com destinos belíssimos – são marcados por um toque natural e paradisíaco. A luz ambiente, então, rende fotos únicas com o sol em destaque!

O campo também rende bons cenários, afinal a natureza “posa” bem como ninguém. Lindos campos verdes com flores vivas são boas apostas na hora de fazer o pré-wedding.

Montanhas também proporcionam cenários de tirar o fôlego com seu visual incrível. O céu carregado de nuvens deixará as fotos ainda mais encantadoras.

Outra boa opção de cenário é a cachoeira. O efeito dentro ou fora de uma cachoeira ou cascara é impactante. Aproveite para reservar um dia da semana para tirar as fotos, pois deve ter menos pessoas no local!

E as opções não param por aí, afinal, cada lugar tem um significado específico para cada um. Por isso, para você um parque de diversões pode ser uma boa escolha, uma estrada, uma livraria…

Aproveite para utilizar elementos com significados em comum na composição dos cenários, insira os pets também e por aí vai… Qualquer cenário – desde que seja importante para os dois – pode se tornar um pano de fundo ideal!

Credencie-se para a próxima ABCasa Fair Mostrar Aviso
shares
X